X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Decisões na Copa Espírito Santo de Basquete

Finais das categorias masculina adulta, série prata e feminino serão disputadas hoje e amanhã, no ginásio Jones dos Santos Neves


Imagem ilustrativa da imagem Decisões na Copa Espírito Santo de Basquete
Equipe do Álvares Cabral disputa a final contra o Cetaf/Vila Velha, no ginásio Jones dos Santos Neves, hoje |  Foto: © Divulgação

As equipes campeãs da Copa Espírito Santo de Basquete serão definidas hoje e amanhã, no ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.

Álvares Cabral e Cetaf/Vila Velha disputam, a partir das 12 horas, o título da categoria adulta masculina. Na sequência, a Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), de Cachoeiro de Itapemirim, e a Central Serrana de Basquete (CESB), da Serra, disputam o título válido pela Série Prata.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Já a disputa do feminino acontece amanhã, a partir das 13 horas, entre as equipes Zona Norte e Álvares Cabral, no mesmo local. Todo o evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Para o técnico do Álvares masculino, Marcos Tadeu Carvalho, o confronto não será fácil. “O Cetaf está na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nós estamos disputando a Copa com jogadores da casa, que precisam trabalhar e estão aqui por amor. Isso dificulta muito o treinamento. Por isso, acredito que nosso adversário leva vantagem”, disse Marcos, conhecido também como Mug.

Ainda assim, há 31 anos no comando do basquete do clube, Mug ressaltou que a Copa ES veio para impulsionar o basquete capixaba.

“Antes de ser organizada, não tínhamos nenhuma competição adulta. Então a Copa ES é de grande importância para o nosso basquete e veio para alavancar a modalidade”, ressaltou ele.

“Os garotos mais jovens podem ver adultos jogando e, como consequência, sentem que existe a oportunidade de seguirem jogando quando crescerem”, afirmou o treinador do Álvares.

Do outro lado, João Victor Freitas, técnico do Cetaf/Vila Velha, ressaltou a experiência do Álvares, mas afirmou que as expectativas são positivas. “Sabemos da qualidade do nosso adversário, que tem um time mais experiente que o nosso, mas estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, revelou João.

“Jogar contra equipes adultas nos desafiam ainda mais, então isso é muito importante. Contamos com a presença de todos para apoiar e torcer por suas equipes”, finalizou o treinador do Cetaf.

Leia mais:

Vasco põe novatos em campo na rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético e Flamengo tentam retomar caminho das vitórias no Brasileiro

ANÁLISE: Brasil perde para própria falta de confiança e se complica no Mundial

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: