X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

De olho em clássico, novo técnico do Vitória projeta sequência no Capixabão

Rafael Jacques foi apresentado oficialmente e garante que a torcida pode esperar uma nova postura do time em busca de vitórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem De olho em clássico, novo técnico do Vitória projeta sequência no Capixabão
Rafael Jacques falou sobre a importância de vencer já no seu primeiro jogo no comando do time Alvianil |  Foto: Fábio Nunes/ AT

O técnico Rafael Jacques foi apresentado oficialmente na tarde de ontem na sede do clube como novo comandante do Vitória para a sequência do Campeonato Capixaba.

Em entrevista coletiva, o treinador falou da importância de vencer na sua estreia, no próximo domingo, em um tradicional clássico diante do Rio Branco, que lidera o campeonato, às 10 horas, no Kleber Andrade. Ele prometeu entrega do time de campo.

“Temos a consciência de que é um jogo que nos dá a oportunidade de reverter a situação que estamos. O adversário vem com a liderança e tem boas condições. Mas acho que é um jogo para a gente adotar uma estratégia particular e buscar a vitória”, disse.

Sem vencer há quatro rodadas — duas derrotas e dois empates —, o Alvianil se afastou da ponta da tabela e é apenas o quinto colocado, com oito pontos, cinco a menos do que o Rio Branco. Segundo Jacques, o torcedor pode esperar uma nova postura do time, e citou mais concentração e atenção dentro de campo.

“Se todo mundo fala que o nível de atenção e de concentração não é o mesmo de um tempo do jogo para o outro e aconteceram as viradas é a postura. Não adianta a gente vir aqui falar coisa bonita. E o jogador sabe disso”, disse

E completou: “Qualidade tem, experiência também, tem juventude, tem trabalho, terá maior o nível de atenção e de concentração. Mas pode ter certeza que o torcedor vai encontrar domingo um time que vai entregar tudo que pode dentro de campo”.

A chegada de Rafael Jacques ao Alvianil busca dar um novo ânimo e um novo gás a equipe para buscar a classificação e o G-4 na primeira fase, que terá mais três rodadas.

“Sempre quando existe uma sequência de resultados negativos, se cria muita desconfiança. Se fala muita coisa. Mas falei para o grupo que estou aqui porque aquilo que eu vi, e acredito muito nesse plantel. Acredito muito nesse grupo de jogadores e o trabalho que vinha sendo feito, mas a postura que a gente consiga elevar um pouquinho o nível de concentração e de atenção”.

Perguntado sobre o projeto do Vitória a longo prazo, de voltar a disputar as competições nacionais na próxima temporada, Jacques foi enfático ao dizer que no momento o “longo prazo é domingo”.

“Domingo é que importa. Porque se a troca teve agora, essa semana, já é para pensar no próximo jogo. Então o treinador não pode pensar muito em longo prazo, principalmente aqui no Brasil. Tem que pensar já no jogo seguinte”.

Preparação especial para domingo

O técnico Rafael Jacques foi anunciado na terça-feira pelo Vitória como substituto de Cássio Barros, demitido após perder o clássico para a Desportiva Ferroviária na rodada passada, e falou em uma preparação especial para o jogo de domingo, que será pela manhã, contra o Rio Branco.

Na entrevista coletiva, o novo comandante Alvianil disse que chegou na própria terça-feira ao clube, e até o momento do encontro com os jornalistas, havia comandado dois treinamentos com o elenco, um deles em horário alternativo, especifico para domingo.

“Já estamos orando para que chova (risos). Mas a gente já adaptou o trabalho hoje (ontem), já teve trabalho pela manhã. Os trabalhos serão agora em função desse jogo também, ao longo do restante da semana, também pela manhã. O jogo envolve uma preparação muito, muito antes. A refeição antes do jogo, o despertar é cedo, A refeição é mesmo muito cedo. O jogo é 10 horas, mas o atleta acorda muito mais cedo”, explicou.

Jacques contou que foi bem recebido por todos, incluindo jogadores, comissão técnica e dirigentes, e que já tem se adaptado bem.

“Os dois treinos foram muito bons. E é parte do que sempre falo. Parte muito do querer, da atitude que a gente fala, da vontade. Tenho vontade de estar aqui. O clube teve vontade que eu estivesse aqui, e os jogadores tem vontade de corrigir. Está todo mundo com vontade positiva. Agora é só levar para dentro do treinamento e para dentro do jogo que naturalmente as coisas vão se encaminhar”.

Próximos jogos- 7ª rodada

Hoje

- Porto Vitória X Real Noroeste

19 hora - Kleber Andrade

Amanhã

- Serra X Rio Branco VN

20 horas- Robertão

Sábado

- Desportiva X Nova Venécia

15 horas- Engenheiro Araripe

- Jaguaré x Estrela

18 horas- Conilon

Domingo

- Rio Branco x Vitória

10h30- Kleber Andrade

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: