Corrida Tribuna Ruas da Cidade: tradição e festa à beira da baía
Corredores terão a oportunidade de percorrer trajetos históricos, com largada e chegada na Praça do Papa

A menos de um mês da 12ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade, a expectativa e as curiosidades sobre a prova aumentam. Se o ditado diz que “time que está ganhando não se mexe”, os percursos e trajetos, de 5km e 10km, seguem os mesmos desde a primeira edição, com largada e chegada na Praça do Papa, percorrendo os bairros da capital, com a bela paisagem da Baía de Vitória.
Saindo da Enseada do Suá, na famosa praça, os participantes do percurso de 5 km seguem pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e depois pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, passando pelo Palácio do Café e pelo Ginásio Jones dos Santos Neves, até chegarem à Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, onde ocorre o ponto de hidratação e o retorno.
Dali, os corredores voltam pela mesma via, margeando a Baía de Vitória, até o ponto de chegada na Praça do Papa. O tempo máximo para concluir essa distância é de 1h30.
Já os competidores do trajeto de 10 km seguem o mesmo trajeto até a Prefeitura de Vitória, mas continuam pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, atravessando a Ilha de Santa Maria e seguindo em direção ao Centro de Vitória, passando próximo ao Clube Saldanha da Gama.
O retorno ocorre próximo ao Porto de Vitória, de onde os corredores refazem o caminho pela orla, contornando a Baía de Vitória até a chegada no Palácio do Papa. O tempo limite para cruzar a linha de chegada é de 2 horas.
Lenise Loureiro, diretora comercial da Rede Tribuna de Comunicação, exaltou a tradicional prova e lembrou sobre as festividades previstas na chegada.
“A corrida tem o trajeto mais charmoso entre as provas: sai da Praça do Papa e segue até o Centro Histórico de Vitória. É, sem dúvida, o percurso mais bonito da cidade, mostrando um recorte encantador da ilha, com o mar ao redor e a passagem por bairros tradicionais e de morro — todos cheios de charme. Na volta, todos serão recebidos com festa na Praça do Papa”, disse.
Além disso, Lenise destacou a grande novidade desta edição. “A novidade deste ano é a possibilidade de formar equipes, ou melhor, “pelotões”, como gostamos de chamar.
Até a próxima sexta-feira, os grupos que se inscreverem em conjunto — entre amigos, colegas de trabalho, membros de igrejas ou outras instituições — terão identificação visual personalizada nas camisas”.
“Comprando lotes maiores de inscrições, os pelotões poderão estampar seus nomes nas camisas. Teremos também cobertura jornalística especial para registrar a participação dos corredores e dessas equipes, que são o grande destaque desta edição”, finalizou.
Confira tudo o que você precisa saber sobre a Corrida Tribuna Ruas da Cidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários