“Destemidos” prontos para um novo desafio de corrida
Equipe de corrida de Cariacica marca presença na Corrida Tribuna Ruas da Cidade desde a primeira edição

Sinônimo de união, superação e amor. É assim que se descreve a equipe de corrida “Destemidos”, criada em Cariacica há 15 anos e que durante a sua trajetória participou de todas as edições da Corrida Tribuna Ruas da Cidade.
Para a edição deste ano, os “Destemidos” trazem novos integrantes para cumprirem o trajeto da prova, que será disputada no próximo dia 9 de novembro.
Idealizada e criada pela nutricionista Regiane Fortunato, pelo marido dela, Gedilson Fortunato, e pelos amigos Elvino Couto, Francine Mazioli e Elizabeth Vieira, o grupo, que se considera uma família, começou com 10 integrantes e hoje reúne 75 corredores.
“A gente participa da Corrida Tribuna desde que ela começou. Nós já ganhamos várias vezes, pois a nossa equipe era sempre a maior. É uma corrida muito boa, muito bem organizada”, afirmou Regiane Fortunato.
Os participantes se organizam para praticar o esporte juntos, conforme a disponibilidade de cada um, o que acontece, normalmente, na Nova Orla de Cariacica, em Porto de Santana.
Pódio
Além disso, a equipe já esteve em diversas outras corridas do Espírito Santo, garantindo, por vezes, lugares no pódio dos desafios. A primeira, há 15 anos, foi o Desafio Vitória-Anchieta.
Agora, a equipe, que já tem até uniforme personalizado, busca se associar a projetos sociais, com o objetivo de alcançar mais integrantes e ajudar pessoas por meio da corrida.
Para Regiane Fortunato, “Destemidos” é mais que uma equipe de corrida. É também família e manifestação de empatia.
“Não é só um grupo de corrida, não é só um grupo de amigos, não é só uma equipe. A gente se resume a uma família mesmo, que estende a mão e que faz de tudo para que todos os integrantes se sintam bem na equipe”.
O grupo, que já ajudou pessoas em situação de rua, alcoolistas e dependentes químicos, busca promover ações de ajuda a pessoas em vulnerabilidade social e conscientização sobre saúde e bem-estar.
“A gente sempre fala que o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber. Tem tantas histórias que a gente não conta, mas a gente já fez. Já tiramos pessoas da rua. Já matamos a fome de muita gente”, disse a fundadora.
Saiba Mais
12ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade
Data: 9 de novembro.
Horários de largada: 6h28 (atletas PCD), 6h30 (geral), 6h42 (limite).
Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória.
Inscrições: através do site disponível por meio do link até o dia 30 de outubro.
Valor da inscrição: a partir de R$ 99,90. Idoso e PCD: R$ 49,95.
Retirada dos kits
Local: Sede da Rede Tribuna. Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, Vitória.
Data: 6 e 7 de novembro, das 9 horas às 20 horas | 8 de novembro, das 8 horas às 14 horas.
Quem são eles
“Faz parte da vida”

Lionaria Trancoso, conhecida por Lilly, tem 37 anos e é assistente de limpeza. Começou a correr em 2017, quando enfrentava uma depressão, e tem na corrida uma cura. “Se eu ficar sem correr, fico doente, faz parte da minha vida física e espiritual”.
“Corrida nas ruas”

A nutricionista Regiane Fortunato, 42 anos, é fundadora do grupo de corrida “Destemidos”. Corre há 21 anos, após ganhar 50 quilos durante a gravidez. “Eu comecei a correr nas ruas sozinha mesmo. E dali eu não parei mais”.
“Mais disposição”

Wander Lopes de Salles, 40 anos, é tatuador, pratica musculação desde os 19 anos e começou a correr há menos de um ano. “Quando acaba de correr, você se sente muito bem, sei lá, fica mais alegre, mais disposto. É diferente”.
“Perdi 14 quilos”

Diretora do “Destemidos”, Rayara Cardoso, de 32 anos, é carioca e coordenadora de merchandising. Rayara corre desde os 16 anos. “Perdi 14 quilos. Hoje, dificilmente como besteira. A corrida também me ajudou a criar amizades aqui”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários