Corrida de rua: restam poucas vagas para a Maratona de Vitória
Corrida será realizada nos dias 30 e 31 de agosto e deve reunir mais de sete mil atletas, do Brasil e do exterior
Escute essa reportagem

Depois da Maratona do Rio, é a vez de Vitória dar a largada para sua principal prova de corrida de rua. A Maratona de Vitória de 2025 será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, com expectativa de reunir mais de sete mil atletas do Brasil e do exterior. Em 2024, foram cerca de cinco mil competidores.
A corrida, que já está consolidado no calendário nacional, se destaca pelo percurso que alterna trechos litorâneos com áreas de montanha, passando inclusive pelo Mestre Álvaro. A prova principal de 42km já tem 90% das vagas preenchidas, e as inscrições estão disponíveis no site www.maratonadevitoria.com.br.
Ao todo, serão quatro distâncias disponíveis: 5km, 10km, 21km e 42km, além do Desafio Cidade de Vitória, em que os corredores encaram percursos combinados em dois dias — 5km + 21km ou 10km + 42km.
No sábado (30), as largadas da Corrida Orla de Vitória, nas distâncias de 5km e 10km, acontecem às 6h. No mesmo horário, tem início o Desafio Cidade de Vitória. Ainda no sábado, às 16h, será a vez das crianças e adolescentes de 4 a 14 anos participarem da Maratoninha de Vitória, com distâncias que variam de 50m a 400m.
No domingo (31), os corredores encaram a Meia Maratona (21km), com largada às 6h30, e a Maratona de 42km, que começa às 5h30. Todas as provas têm como ponto de partida a Rua Judite Maria Tovar Varejão, em frente ao Espaço Baleia Jubarte, na Enseada do Suá.
Os kits dos atletas serão entregues nos dias 28, 29 e 30 de agosto, das 10h às 18h, na Praça do Papa. O kit inclui camisa, número de peito, chip descartável e sacola.
Além da medalha, os cinco primeiros colocados da categoria geral recebem troféus, assim como os três melhores por faixa etária e os vencedores do Desafio Cidade de Vitória. Atletas com deficiência e pessoas com 60 anos ou mais têm 50% de desconto no valor da inscrição vigente.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários