Quem é Gonzalo García, jovem que levou Real Madrid para as quartas do Mundial
Jovem balançou as redes aos oito minutos do segundo tempo, após receber cruzamento de Trent Alexander-Arnold e cabecear firme para o fundo do gol
Escute essa reportagem

Com apenas 21 anos, o atacante Gonzalo García ganhou os holofotes ao marcar o gol que garantiu a vitória pelo placar mínimo do Real Madrid sobre a Juventus, nesta terça-feira, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
O jovem balançou as redes aos oito minutos do segundo tempo, após receber cruzamento de Trent Alexander-Arnold e cabecear firme para o fundo do gol.
Revelado nas categorias de base do Real Madrid, Gonzalo se destacou durante a sua atuação no Castilla - time B do clube merengue -, pela qual marcou 24 gols em 36 jogos. O atleta foi promovido à equipe principal pela primeira vez em 2023, após a lesão do titular Vinícius Júnior.
Sob o comando de Xabi Alonso, que assumiu como técnico do clube em maio deste ano, foi novamente escalado para o time principal nesta temporada. Desta vez, para substituir Endrick no Mundial de Clubes – o camisa 16 brasileiro está fora do torneio por causa de uma lesão na coxa.
Os números de Gonzalo nesta temporada têm chamado atenção. Em sete partidas com a camisa merengue, ele marcou três gols e deu duas assistências.
Este não foi o primeiro gol do atacante no Mundial de Clubes. Ele também balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Al-Hilal, ainda na fase de grupos. Em janeiro, Gonzalo também foi decisivo na classificação do Real Madrid para as semifinais da Copa do Rei, ao marcar no acréscimo da partida.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários