Copa São Paulo: Forte e Rio Branco perdem na estreia da Copinha
Os representantes do Espírito Santo foram derrotados na estreia por Mirassol e Flamengo/SP, respectivamente
O futebol capixaba não estreou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Os representantes do Espírito Santo, Forte e Rio Branco, foram derrotados na estreia por Mirassol e Flamengo/SP, respectivamente.
Disputando pela primeira vez em sua história uma competição nacional, a equipe do Forte, de Castelo, foi o primeiro capixaba a estrear e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 pelos paulistas na sexta-feira (02).
A equipe castelense conseguiu segurar a pressão até pouco mais da metade do primeiro tempo, porém após falta dura na linha de fundo, Ricardo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time do Forte com um jogador a menos em campo.
Na sequência, veio o gol do Mirassol, aos 34 minutos. Na cobrança de falta que originou a expulsão de Ricardo, a bola ficou viva na pequena área e caiu nos pés de Luiz Fernando, que só empurrou para o gol livre.
Mesmo em desvantagem númerica, o Forte conseguiu levar o jogo para o intervalo com o placar mínimo. Mas logo no começo da etapa final veio o segundo gol do Mirassol.
Aos oito minutos, após vacilo na saída de bola do Forte, os paulistas construíram boa jogada pelo meio e Felipinho finalizou na saída do goleiro Alan para ampliar o marcador para 2 a 0.
Buscando forças para pelo menos fazer uma estreia honrosa na Copinha, o time capixaba conseguiu fazer um gol, aos 11 minutos.
Vitinho recebeu na esquerda de ataque e deu belíssimo passe enfiado para Hugo Dutra. O atacante driblou o goleiro adversário e completou pro fundo das redes, diminuindo a diferença.
Mas a reação parou por aí, mesmo com as várias mudanças promovidas pelo técnico Gilson Ferreira. A derrota na estreia foi inevitável e a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Mirassol.
A segunda rodada está marcada para acontecer no próxima segunda-feira (5), com o Forte encarando o Sport, de Pernambuco, às 20h45, novamente no Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo.
O local será o mesmo onde o Mirassol fará a sua segunda partida na competição, diante do Linense, mais cedo, às 18h30.
De acordo com o regulamento do torneio, classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo.
Rio Branco
O Capa-Preta, por sua vez, foi superado pelo Flamengo/SP por 1 a 0, na estreia da Copinha, no sábado (03). O gol único do time de Guarulhos foi marcado por Rhaul, que aproveitou a desvantagem numérica capixaba, após a expulsão de Breno Melo. A rodada será completada na terça-feira. Às 12h45, Flamengo/SP e Capivariano se enfrentam, enquanto, às 15h, o Rio Branco encara o Vitória/BA.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários