X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Copa ES: Rio Branco e Serra se reencontram no Robertão

Vivendo realidades diferentes, Capa-preta e Tricolor Serrano voltam a se enfrentar após mais de um ano, pela 2ª rodada da Copa ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa ES: Rio Branco e Serra se reencontram no Robertão
O Rio Branco goleou o xará de Venda Nova na estreia da competição por 4 a 1 |  Foto: Wagner Chalo/ Rio Branco

Um ano e três meses depois, o Robertão, em Serra Sede, volta a ser palco do clássico entre Serra e Rio Branco hoje, às 15 horas, pela segunda rodada da Copa Espírito Santo. Na estreia, os dois times venceram suas partidas e estão com três pontos na tabela de classificação.

A última vez que os clubes se enfrentaram foi em janeiro do ano passado, pela terceira rodada do Capixabão, quando o Capa-preta venceu por 2 a 1.

Desde então, as equipes passaram por situações completamente distintas. Enquanto o Rio Branco conquistou dois títulos capixabas consecutivos e está na Série D do Brasileirão, já garantido para a próxima edição, o Tricolor Serrano foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual - competição que começará em agosto deste ano.

Para o confronto de hoje, o Serra chega confiante após vencer o Capixaba, em Vila Valério, na rodada inicial, por 1 a 0, com gol de Fábio Matos.

Da mesma forma, o time Capa-preta também está embalado. Atual campeão capixaba, os comandados de Rodrigo Fonseca vêm de duas vitórias consecutivas.

Pela Copa ES, os reservas fizeram bonito e aplicaram uma goleada de 4 a 1 sobre o Rio Branco de Venda Nova. A competição está servindo para a comissão ´técnica rodar o elenco Capa-preta e dar a oportunidade para os atletas com menos minutagem e os das categorias de base atuarem.

Série D

No último sábado, foi a vez do plantel principal do alvinegro derrotar o Boavista por 2 a 0, pela segunda rodada da Série D.

Rodrigo Fonseca analisou a atuação do seu time após a vitória.

“A equipe se comportou muito bem, foi uma equipe com alma, como tem sido desde a minha chegada. Acho que esse é o espírito: a partir do momento em que você joga com alma e se entrega, sem dúvida o resultado positivo vai aparecer. Aqui não tem que ter vaidade. Nós como comissão técnica temos que fazer os atletas, a maioria deles ou todos, se sentirem úteis para quando entrar nos jogos acontecer o que aconteceu”, disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: