Cibien garante pódio na Copa Truck

Hugo Cibien subiu novamente ao pódio na sétima etapa da Copa Truck 2025, realizada em Curvelo (MG). Na primeira corrida, largando em quinta posição com pneus novos — que na Copa Truck só atingem o ápice de desempenho quando desgastados — o capixaba enfrentou dificuldades.
Logo na segunda volta, um toque com o rival Leo Rufino fez o pneu traseiro esquerdo roçar na carenagem, escorregando e comprometendo a performance do caminhão da Vannucci Racing. Mesmo assim, Cibien terminou em sétimo, garantindo a segunda posição no grid invertido para a segunda corrida.
Na prova seguinte, o capixaba manteve a posição e brigou pela vitória com o companheiro de equipe Rodrigo Taborda, mas foi ultrapassado nos metros finais por Nic Giaffone, cruzando a linha em terceiro, a apenas 54 milésimos de segundo do vencedor.
“Na verdade, o problema não era o pneu, mas o tanque de combustível furado, que derramava diesel nos pneus traseiros, tornando o caminhão extremamente escorregadio. Se não fossem duas bandeiras amarelas longas, eu não teria combustível para terminar a corrida. Meu ritmo era mais rápido que o do Taborda, mas na curva zero, crucial para ultrapassagens, não conseguia tracionar”, explicou o piloto.
Mesmo diante das dificuldades, Cibien comemorou o resultado. “Subir ao pódio nessas condições foi muito bom. Quem vê a traseira do meu caminhão cheia de diesel mal acredita que consegui chegar ao fim e conquistar a terceira colocação”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários