X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Carateca capixaba se prepara para desafio inédito

Capixaba Mickaelli Batista dos Santos vai participar do Desafio das Campeãs Sul-Americanas, em Mogi das Cruzes


Imagem ilustrativa da imagem Carateca capixaba se prepara para desafio inédito
Mickaelli dos Santos posa ao lado do Sensei Paulo. Ele acompanhou a atleta no Sul-Americano na Bolívia |  Foto: Douglas Schneider/AT

Mais notícias de Esporte Capixaba

Tricampeã brasileira de caratê, atual campeã Sul-americana na categoria absoluto médio e, se depender dela, próxima campeã mundial da modalidade. Aos 25 anos, a capixaba Mickaelli Batista dos Santos segue colecionando títulos e, no final do mês, ela participa de um torneio inédito: o Desafio das Campeãs Sul-Americanas.

“É a primeira vez que vou participar desta competição e será uma honra representar o Brasil.  Minha primeira adversária será a Collette Flores, da Bolívia. Ela é uma das melhores do país dela, tendo o título nacional. Ela também foi campeã Sul-Americana na categoria absoluto pesado”, contou Mickaelli.

A competição, que será realizada em Mogi das Cruzes/MG, no dia 25 de junho, contará com a participação das campeãs: Corina Ferreira (Uruguai), Fabiola Vásquez (Chile), Maria José (Chile), da também brasileira Marina Issa e, por fim, da capixaba Mickaelli dos Santos e da sua adversária Collette Flores (Bolívia). 

Além do prêmio em dinheiro, o desafio também será importante para preparar a capixaba para as próximas competições que estão por vir, como o Brasileiro, em outubro, onde Mickaelli tentará manter a hegemonia ao conquistar o tetracampeonato.

Imagem ilustrativa da imagem Carateca capixaba se prepara para desafio inédito
Mickaelli Batista dos Santos no lugar mais alto do pódio quando foi campeã do Sul-Americano, no mês passado, na Bolívia |  Foto: Arquivo Pessoal

“Minha meta é manter o título e já estou me preparando para isso. Na sequência, meu próximo objetivo será ganhar o Mundial em 2024 e trazer esse tão sonhado título”, revelou ela.

“Desde 2017, quando participei do meu primeiro Sul-Americano, muito mudou. Sinto que sou mais capaz e me encorajo para encarar novos desafios. Isso aumenta minha confiança para os torneios”, revelou a carateca, que dá aula no mesmo projeto social onde foi descoberta em 2014. 

“Acredito que passar minha experiência adiante é importante para ajudar a tirar as crianças da criminalidade, dando a elas mais oportunidades para chegarem onde sempre sonharam”.

Leia também:

Sócios do Rio Branco votam mudança em estatuto para provar criação da SAF

Capixaba participa de Copa do Mundo de Remo na Itália

Projeto leva Beach Tennis para pessoas com deficiência em Vitória

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: