Capixaba participa de Copa do Mundo de Remo na Itália
Keizy Bonini é o primeiro atleta do Espírito Santo a participar da competição
Escute essa reportagem
O capixaba Keizy Bonini foi convocado pela Seleção Brasileira de remo para representar o Brasil na Copa do Mundo da modalidade, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, em Varese, na Itália. Ele vai competir na prova PR3 masculino, na modalidade Paralímpica, e será o primeiro atleta do Espírito Santo a participar da competição.
Segundo ele, a notícia da convocação foi a melhor que recebeu desde que começou a remar, há cerca de seis anos atrás.
Leia mais notícia do Esporte capixaba aqui
“Fiquei muito contente e honrado pela convocação. Faz uns anos que estou no processo para ingressar na seleção, então essa foi uma das melhores notícias que recebi desde que comecei a prática do remo”, ressaltou o atleta.
O atleta capixaba começou a praticar a modalidade após ser convidado por um professor e nunca mais parou. “Ele me encontrou na academia fazendo musculação e viu que eu tinha uma lesão na perna, sendo que nem eu entendia ela como uma lesão, mas o professor me chamou para conhecer o remo, me amarrei e sigo remando”, revelou Keizy, que espera conquistar a medalha de ouro.
“Nós fizemos uma preparação em maio, em Porto Alegre, e a expectativa é que a gente conquiste a medalha de ouro. O conjunto do nosso barco está muito bom, então a ideia é buscar o primeiro lugar”, afirmou o capixaba.
“É minha primeira competição internacional, então estou meio ansioso, mas acredito que vou conseguir um bom resultado junto com o meu parceiro, Gabriel Mendes”, finalizou Keizy.
Ao todo, a Confederação Brasileira de Remo levará oito barcos para representar o país nesta etapa da Copa do Mundo: dois barcos do Olímpico e seis do Paralímpico.
Comentários