Capixaba figura no pódio do Pan-Americano de jiu-jitsu nos EUA
Thaís Loureiro conquistou medalha de bronze na categoria faixa preta adulta
Escute essa reportagem
Lutadora faixa preta da categoria adulta, a atleta Thaís Loureiro subiu ao pódio e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu IBJJF, encerrado no último domingo (24), em Kissimmee, na Flórida, nos Estados Unidos.
Thaís Loureiro começou a temporada bem e já acumula medalhas nas competições que disputou. No início deste mês de março, a atleta também foi destaque no Los Angeles International Open IBJJF, ao conquistar uma medalha de ouro e duas de prata.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
“Foi um campeonato muito bom, tinham doze meninas na minha categoria e a maioria era campeã mundial. Foi uma chave bem cheia e consegui ficar em terceiro lugar. Então, foi incrível”, comemorou.
Os gêmeos capixabas Raul e Ramon Schunk também participaram da competição na categoria faixa preta master e venceram a primeira luta, mas foram superados nas quartas de final.
Jiu-Jitsu II
Com a participação de 800 atletas, o Circuito Capixaba de Jiu-Jitsu FCJJE definiu os campeões da primeira etapa no último domingo (24). As disputas foram realizadas da categoria mirim até a faixa preta da categoria master, na Arena de Jacaraípe, na Serra.
Os destaques da competição foram Letícia Vandler e Thiago Paixão, que se sagraram campeões na categoria absoluta nas disputas feminina e masculina, respectivamente. A lutadora Jordana Lírio, que é contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport, também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze na faixa preta (sem limite de peso).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários