Neguete, goleiro do Rio Branco, é suspenso por 6 jogos
Clube vai buscar recurso na Justiça
Escute essa reportagem
O goleiro Neguete, do Rio Branco, foi suspenso por seis jogos pela 2º Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/ES). A punição ocorreu pelo o fato do jogador ter criticado o árbitro Dyorgenes Padovani, após a partida contra o Nova Venécia, no dia 09 de março.
"Ele devia sair daqui preso", disse o Neguete, após a vitória do Capa-Preta por 2 a 1. O goleiro tinha se irritado devido a um cartão amarelo recebido por, de acordo com a visão da arbitragem, fazer "cera" e atrasar o andamento do jogo.
Em nota oficial, o Rio Branco, através de seu departamento jurídico, discordou da decisão e disse que está preparando recurso junto ao Pleno do TJD/ES para a reversão em instância superior.
"O objetivo é buscar, por meio de recurso, um efeito suspensivo da decisão de 1ª instância, visando garantir o justo julgamento do atleta com total e ampla defesa e contraditório", afirmou o clube.
O próximo confronto da equipe é neste próximo sábado (30), versus o Porto Vitória, às 17h, no Kleber Andrade. O Capa-Preta venceu a partida de ida e joga pelo empate para se classificar para final.
Comentários