Capixaba de voo livre agita o Estado
Resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no site da CBVL
Escute essa reportagem

Baixo Guandu se prepara para receber a última etapa do Capixaba de Voo Livre entre os dias 3 e 5 de outubro. Mas quem brilhou no último fim de semana foi Alfredo Chaves, na Região Serrana do Espírito Santo, com a realização do Super Open de 2025, que coloriu o céu e atraiu olhares do Brasil e do mundo para o município.
O evento reuniu 140 pilotos nacionais e internacionais na disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente Classe Sport e da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre. A competição recebeu o selo de evento pré-PWC (Paragliding World Cup), dado pela Associação da Copa do Mundo de Parapente, o que qualifica a cidade para receber, futuramente, uma etapa oficial da Copa do Mundo.
Entre os vencedores da etapa nacional estiveram o capixaba Murilo Kifer Xavier, Deonir Spancerski (PR) e Flavio Lyszkowski Pinheiro (RS). No ranking estadual, subiram ao pódio Eduardo Machado Baldi e Murilo Kifer Xavier, ambos da Associação de Voo Livre XC Noroeste, além de Rogerio Vaz da Silva, da Associação de Voo Livre Baixo Guandu.
As provas aconteceram na rampa de voo da Vila de Cachoeira Alta, uma das mais conhecidas do Espírito Santo por suas condições ideais para a prática do esporte.
Muito além das disputas, o Super Open também movimentou o turismo de aventura local com feira gastronômica, shows de rock e estrutura montada no Villagio Centro de Eventos.
“Mesmo diante de desafios climáticos e da necessidade de transferência do local devido às chuvas intensas da semana, o evento superou todas as expectativas, consolidando ainda mais a cidade como referência nacional e internacional no cenário do voo livre”, destacou o organizador Rodolpho Cavalini.
Os resultados completos de todas as categorias estão disponíveis no site da CBVL.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários