Capixaba André Stein é campeão Pan-Americano no vôlei de praia
Stein e sua dupla George superaram a dupla cubana em uma partida disputada e garantiram o ouro na competição
Escute essa reportagem
O capixaba André Stein se consagrou campeão Pan-Americano de vôlei de praia ao lado da sua dupla, George Wanderley. A medalha de ouro foi conquistada na noite desta sexta-feira (27) em uma disputa acirrada contra a equipe de Cuba, formada pela dupla Diáz/Alayo.
A partida terminou com o placar de 2 sets a 1, com as parciais de 21x12, 19x21 e 15x13. O destaque da partida foi o paraibano George, que marcou 29 pontos — 28 de ataque e 1 de saque. No entanto, a rede foi dominada por André: o capixaba pontuou dezesseis vezes, com sete pontos de bloqueio.
Era INEVITÁVEL! 🥇
— Time Brasil (@timebrasil) October 27, 2023
O vôlei de praia brasileiro é GIGANTE! 🇧🇷 pic.twitter.com/0m9eMEulBm
André Stein é natural de Vila Velha e foi revelado no projeto social Vôlei Vida, no bairro de Guaranhuns. Das terras capixabas, os primeiros técnicos do atleta, Nazaré Simões e Robson Rodrigues, acompanharam emocionados cada segundo da partida realizada em Santiago, no Chile.
"Para nós é um grande orgulho, ver aquele garotinho hoje despontando, sendo campeão mundial e agora campeão Pan-Americano. Para nós é muita alegria", disse Nazareth.
"André é exatamente o exemplo do que a gente fala que é a essência do Projeto Vôlei Vida. Desde o 'farplay' que ele acusou, a conduta em quadra, ele representa muito para a gente e para todas as crianças que treinam no nosso projeto. A gente está muito feliz pela consquista dele", completou Robson.
Comentários