Capixaba ainda está sem casa para atuar no Estadual 2026
O clube, que estava baseado em Vila Velha, e no segundo semestre foi para Vila Valério, se mudou novamente e agora treina na cidade de Alegre
Após a inédita 4ª colocação na primeira fase do Estadual de 2025, e a posterior eliminação para o Rio Branco, o time do Capixaba vive uma realidade incerta para o ano que vem.
O clube, que estava baseado em Vila Velha, e no segundo semestre foi para Vila Valério, se mudou novamente e agora treina na cidade de Alegre. Porém, jogadores e comissão técnica estão sem saber onde irão jogar, pois a equipe ainda está sem estádio para atuar como mandante no Capixabão.
O presidente Daniel Costa, em rápido contato com a reportagem de A Tribuna, informou que o Capixaba iria jogar no Estádio Francisco Lacerda de Aguiar, em Guaçuí.
Porém, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), que já havia vetado o Estádio Benedito Teixeira Leão, em Alegre, também não autorizou a praça esportiva de Guaçuí de ser a casa do Capixaba.
“Ambos os estádios não possuem os laudos do Corpo de Bombeiros atestando a capacidade mínima de duas mil pessoas. Além disso, os dois locais não têm iluminação. As opções seriam Castelo ou Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou Gustavo Vieira, presidente da entidade por telefone.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários