X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Atletas capixabas chegam ao Rio após pedalar mais de 500 quilômetros

Trajeto faz parte do 4º “Desafio Rio Bike Run”, evento que une esporte e mobilidade urbana


Imagem ilustrativa da imagem Atletas capixabas chegam ao Rio após pedalar mais de 500 quilômetros
Trio chegou ao Rio nesta sexta-feira (31) |  Foto: Divulgação

A dupla capixaba Tiago Emerich e Lucas Pinheiro, acompanhada pelo paulista Felipe Annunciato, chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31) após um percurso de bicicleta que teve início na última quarta-feira (29). Os atletas participam da 4ª edição do “Desafio Rio Bike Run”, que teve como primeira etapa o trajeto de mais de 500 quilômetros entre o município da Serra, no Espírito Santo, e o estado vizinho.

O evento tem como intuito unir esporte em alto nível e mobilidade urbana, e segue a programação com os tradicionais 42 quilômetros da Maratona do Rio, que acontece neste domingo (02). Serão dois dias para que o trio capixaba e paulista se recupere da pedalada e prepare para a corrida.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

Educador físico, personal trainer e idealizador do “Desafio Rio Bike Run”, Tiago Emerich contou o que o motivou a pensar e participar de uma prova tão exigente do ponto de vista físico. “A ideia é trabalhar essa conscientização sobre a importância de nos mantermos saudáveis para conseguir aproveitar a vida”, afirmou.

Além disso, Tiago fez questão de destacar a bicicleta não só como lazer, mas também como meio de transporte limpo e viável. “Costumo dizer que o veículo do futuro já existe, que é a bicicleta. Ela não gasta energia elétrica, fóssil ou solar. Então aprendemos a utilizar nossa própria energia, nossa própria força. A bicicleta é uma ferramenta de qualidade de vida, e chegar ao Rio de Janeiro Pedalando é uma sensação mágica”, completou.

“Forasteiro” do grupo, apesar de morar em Vitória há 10 anos, Felipe Annunciato ressaltou sua relação com o esporte e a intenção de motivar cada vez mais pessoas a viverem de modo saudável.

“O esporte para mim é mudança de vida e transformação. Embarcamos nesse sonho e, junto com o Tiago e o Lucas, estamos bem sintonizados para concluir o desafio e motivar pessoas. Queremos mostrar que o esporte transforma e que somos capazes de superar nossos limites”, concluiu.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: