Após mudança na tabela, Vitória e Rio Branco vão se enfrentar na Copa Verde
Jogo será realizado em partida única, com mando do Vitória, que tem melhor posição no Ranking de Clubes da CBF

A Copa Verde de 2025 terá mudanças. As desistências de Cuiabá e Atlético/GO levaram a CBF a reorganizar a tabela, causando impacto direto nos times capixabas. Rio Branco e Vitória, que teriam adversários diferentes na primeira fase, agora se enfrentarão em um duelo regional.
O jogo será realizado em partida única, com mando do Vitória, que tem melhor posição no Ranking de Clubes da CBF. A data prevista para o confronto é 22 de janeiro, e em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar enfrentará o Goiás na segunda fase da competição.
Cuiabá e Atlético/GO desistiram do torneio, possivelmente devido à decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil para o campeão da Copa Verde. Com isso, São Raimundo-RR e Luverdense foram incluídos na competição.
Inicialmente, o Rio Branco enfrentaria a Aparecidense/GO, enquanto o Vitória jogaria contra o União Rondonópolis/MT, mas os ajustes alteraram esses confrontos.
HISTÓRICO
O Rio Branco e o Vitória entram na próxima edição da Copa Verde com históricos distintos, mas ambos buscando superar suas marcas anteriores.
Esta será a quinta participação do Capa-Preta no torneio. Em 2017, o time avançou contra o Tocantins, mas caiu para o Luverdense nas quartas. Após eliminações precoces em 2021 e 2023, o Rio Branco voltou a passar de fase em 2024 ao vencer o Real Noroeste, mas foi eliminado pelo Vila nas oitavas.
Já o Alvianil disputará a competição pela terceira vez. Em 2019, após dois empates sem gols contra o Brasiliense, foi eliminado nos pênaltis. Em 2020, enfrentou novamente o time candango e sofreu uma goleada por 4 a 0. Agora, os times capixabas se enfrentam na primeira fase e um deles sairá.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários