X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Após demitir técnico, Vitória aposta em subir na tabela de olho no mata-mata

Vitória demite o técnico Cássio Barros, após apenas duas vitórias em seis jogos, e busca um novo treinador para voltar a ser competitivo


Ouvir

Escute essa reportagem

Faltando apenas três jogos para fechar a primeira fase do Capixabão de 2024, as equipes, entre elas o Vitória, já começam a pensar no mata-mata do campeonato e, de acordo com os atletas do Alvianil, a dificuldade vai só aumentando.

Segundo Maicon Assis, do Vitória, é preciso dar o melhor agora para colher os frutos depois.

“Tem sido uma competição muito difícil, com equipes muito fortes. Vamos para o nosso sexto jogo já com a ideia do próximo bem fixada na cabeça, já sabendo o que precisamos fazer. Temos plena consciência que daqui para frente vai ficar mais difícil ainda”, começou ele.

“Mas estamos trabalhando, buscando nossa melhor produção, nosso melhor rendimento, para colher os frutos depois”, finalizou.

Já Édson Silva lembrou que, ao chegar no mata-mata, o campeonato muda totalmente.

“Temos que competir mais agora, com total atenção aos detalhes, para sairmos vitoriosos. São quatro jogos pela frente para conquistarmos bons resultados e a classificação. A gente sabe que no mata-mata tudo muda. Então é chegar forte para conseguir nosso objetivo, que é chegar à final”, ressaltou o zagueiro Alvianil.

Ele conta com o apoio da torcida nos próximos três jogos. O próximo é o clássico com o Rio Branco.

“O nosso torcedor é o 12º jogador, apoiando a todo momento. Em clássicos, tudo pode acontecer. Vamos entrar com cuidado, para não sermos surpreendidos”.

Mudança para voar alto

Com o objetivo de voltar ao cenário nacional em 2025, o Vitória, que chegou a liderar a tabela do Capixabão de 2024, já passa por mudanças para tentar se recuperar na competição e voltar a ser um dos favoritos na busca pelo título estadual.

No início da tarde de ontem , o clube anunciou a demissão do técnico Cássio Barros, que estava comandando do clube desde o início do campeonato.

Ele foi anunciado como treinador do clube de Bento Ferreira ainda no final do ano passado e esteve durante toda preparação para o início da temporada.

A demissão veio um dia após a derrota para a Desportiva Ferroviária, por 2 a 1, no Salvador Costa, pela sexta rodada do Estadual.

“O Vitória Futebol Clube comunica que Cássio Barros deixa o comanda técnico da equipe. Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que esteve à frente do futebol do clube, desejando-lhe sorte em seu próximo desafio”.

O Alvianil de Bento Ferreira está na 5ª colocação, com 8 pontos, após duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Antonio Perovano explicou a decisão do clube.

“O treinador Cássio Barros é um grande profissional, de bom caráter, mas futebol é resultado. Em um campeonato curto, de nove jogos, se jogou seis vezes, ganhou duas, empatou duas e perdeu duas. Com isso, acendeu o sinal de alerta”, contou e ainda completou:

“Após o jogo com a Desportiva, as conversas fluíram e ficou agendada uma reunião hoje (ontem) e resolvemos pela dispensa do treinador. A Diretoria do Vitória agradece ao Cássio Barros pelo tempo que ficou no clube e deseja muito sucesso em sua nova caminhada esportiva”.

O clube já se movimenta no mercado em busca de um substituto. Enquanto isso, o auxiliar técnico Daniel Barboza segue no comando da equipe.

E na sétima rodada, que terá início na quinta-feira após o carnaval, Vitória tem outro clássico pela frente contra o líder Rio Branco. O jogo será no dia 18, um domingo, às 10h30, no estádio Kleber Andrade.

“Quem fica como treinador interino é o auxiliar técnico do clube, o Daniel. A diretoria já está buscando soluções imediatas”, concluiu Perovano.

Cássio Barros publicou um texto de despedida:

“Lamentávelmente, após a realização de apenas 6 jogos, deixo o comando técnico do Vitória. Sabemos que o futebol brasileiro é baseado apenas em resultados e não em desempenho, a decisão por interromper o trabalho costuma ser o padrão. Saio com a cabeça erguida sabendo que fiz o meu melhor e que estávamos no caminho certo. Algumas coisas levam tempo e dedicação para que possa dar certo. De qualquer modo, agradeço ao Vitória pela oportunidade e torço pelo sucesso da instituição”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: