X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Apagão inicial custa caro ao Vitória na Série D

Jogando em casa contra o Athletic/MG, Alvianil de Bento Ferreira começa jogando mal, sofre dois gols, e não consegue evitar derrota na Série D


Imagem ilustrativa da imagem Apagão inicial custa caro ao Vitória na Série D
Lance da partida entre Vitória e Athletic/MG disputada sábado no Salvador Costa, que terminou com vitória mineira por 2 a 1 |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Em um confronto direto pelo G-4 da Série D, o Vitória recebeu o Athletic/MG, na tarde de sábado (03), no estádio Salvador Costa, entrou desligado e acabou derrotado por 2 a 1 pela quinta rodada do Brasileiro. Os gols da equipe mineira foram marcados por Falcão e Edson, enquanto Aloísio diminuiu para o Alvianil.

Com esse resultado, o Esquadrão de Aço subiu para a vice-liderança do grupo 6, com 9 pontos. Já a Águia Azul permanece com os mesmos 7 pontos, na 4ª colocação. No entanto, o Alvianil pode sair do G-4 caso o Democrata/GV pontue contra o Real Noroeste neste domingo (04), na  partida que fecha a rodada.

Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui

O Vitória tenta se recuperar na quarta-feira (07), quando visita a Portuguesa/RJ – líder isolada com 13 pontos – no Luso-Brasileiro, a partir das 20 horas, pela sexta rodada. Já o Athletic/MG recebe o Santo André/SP, no Joaquim Portugal.

O meia Aloísio, que marcou o único gol capixaba do jogo, afirmou que a equipe pagou o preço pela atuação nos minutos iniciais.

“Nós fizemos um bom jogo no contexto geral, no segundo tempo acredito até que merecíamos o empate, mas pagamos um preço alto pelos 20 primeiros minutos. A gente fica com a sensação de que poderia ter sido melhor”, analisou o jogador do Vitória.

“Enfrentamos uma equipe do primeiro escalão do futebol de Minas, não é um time qualquer. Mas que sirva de aprendizado para que a gente lembre que temos que entrar sempre ligados. Agora é ter mais atenção nos próximos jogos”, finalizou Aloísio.

Alvianil começa mal

Irreconhecível nos primeiros minutos, o Vitória assustou os torcedores com menos de 1 minuto de jogo, quando após falha da defesa, o goleiro Camilatto precisou fazer um milagre para evitar o gol da equipe visitante.

Pouco depois, aos 4, o zagueiro Alex perdeu a bola no meio de campo e, após contra-ataque, a bola sobrou para Falcão abrir o marcador para o Athletic. Nos minutos seguintes, o Vitória tentou chegar, mas sem perigo. Já aos 42 minutos, o zagueiro Edson ampliou para o Esquadrão de Aço, após escanteio.

Perdendo por 2 a 0, o técnico Ney Barreto fez mudanças na segunda etapa e colocou o Alvianil para cima do adversário. Aos 22, Camilatto saiu com velocidade, a bola raspou na cabeça de Toni e sobrou para Aloísio, que puxou para o meio e chutou de fora da área para diminuir o placar.

Apesar das tentativas e de lances polêmicos, o Vitória não conseguiu reverter o resultado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: