Apagão inicial custa caro ao Vitória na Série D
Jogando em casa contra o Athletic/MG, Alvianil de Bento Ferreira começa jogando mal, sofre dois gols, e não consegue evitar derrota na Série D
Escute essa reportagem

Em um confronto direto pelo G-4 da Série D, o Vitória recebeu o Athletic/MG, na tarde de sábado (03), no estádio Salvador Costa, entrou desligado e acabou derrotado por 2 a 1 pela quinta rodada do Brasileiro. Os gols da equipe mineira foram marcados por Falcão e Edson, enquanto Aloísio diminuiu para o Alvianil.
Com esse resultado, o Esquadrão de Aço subiu para a vice-liderança do grupo 6, com 9 pontos. Já a Águia Azul permanece com os mesmos 7 pontos, na 4ª colocação. No entanto, o Alvianil pode sair do G-4 caso o Democrata/GV pontue contra o Real Noroeste neste domingo (04), na partida que fecha a rodada.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
O Vitória tenta se recuperar na quarta-feira (07), quando visita a Portuguesa/RJ – líder isolada com 13 pontos – no Luso-Brasileiro, a partir das 20 horas, pela sexta rodada. Já o Athletic/MG recebe o Santo André/SP, no Joaquim Portugal.
O meia Aloísio, que marcou o único gol capixaba do jogo, afirmou que a equipe pagou o preço pela atuação nos minutos iniciais.
“Nós fizemos um bom jogo no contexto geral, no segundo tempo acredito até que merecíamos o empate, mas pagamos um preço alto pelos 20 primeiros minutos. A gente fica com a sensação de que poderia ter sido melhor”, analisou o jogador do Vitória.
“Enfrentamos uma equipe do primeiro escalão do futebol de Minas, não é um time qualquer. Mas que sirva de aprendizado para que a gente lembre que temos que entrar sempre ligados. Agora é ter mais atenção nos próximos jogos”, finalizou Aloísio.
Alvianil começa mal
Irreconhecível nos primeiros minutos, o Vitória assustou os torcedores com menos de 1 minuto de jogo, quando após falha da defesa, o goleiro Camilatto precisou fazer um milagre para evitar o gol da equipe visitante.
Pouco depois, aos 4, o zagueiro Alex perdeu a bola no meio de campo e, após contra-ataque, a bola sobrou para Falcão abrir o marcador para o Athletic. Nos minutos seguintes, o Vitória tentou chegar, mas sem perigo. Já aos 42 minutos, o zagueiro Edson ampliou para o Esquadrão de Aço, após escanteio.
Perdendo por 2 a 0, o técnico Ney Barreto fez mudanças na segunda etapa e colocou o Alvianil para cima do adversário. Aos 22, Camilatto saiu com velocidade, a bola raspou na cabeça de Toni e sobrou para Aloísio, que puxou para o meio e chutou de fora da área para diminuir o placar.
Apesar das tentativas e de lances polêmicos, o Vitória não conseguiu reverter o resultado.
Comentários