X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em noite de Coutinho, Vasco bate Atlético-MG e volta a vencer no Brasileirão

Coutinho fez gol e deu assistência na despedida do Vasco de São Januário, que vai passar por reforma


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em noite de Coutinho, Vasco bate Atlético-MG e volta a vencer no Brasileirão
Vasco garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2025 |  Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O último jogo do Vasco em sua casa, pelo menos em 2024, foi de magia. Com uma atuação brilhante do meia Philippe Coutinho, o time carioca superou o Atlético-MG por 2 a 0 em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, quebrando, também, uma sequência negativa na temporada.

A atuação do 'pequeno mágico' Coutinho fica marcada na memória do torcedor. Perto de iniciar a reforma de seu estádio, o Vasco viu o primeiro gol do camisa 11 desde o seu retorno à Colina. Ele também deu a assistência para Vegetti abrir o placar.

O resultado, além de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vitória vascaína no Brasileirão, levou o time do Rio de Janeiro a 47 pontos, na 11ª colocação da tabela de classificação, abrindo cinco de vantagem para o Athletico-PR, primeiro fora da zona classificatória para a Sul-Americana 2025.

Já o Atlético-MG parou em 44, em 13°, e chegou a 12 jogos sem vitória. Além de perder os títulos da Copa do Brasil para o Flamengo e da Libertadores para o Botafogo, agora corre o risco de não ter sequer uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

O duelo direto por vaga na Copa Sul-Americana não teve muitas emoções em seus minutos iniciais. O Vasco dominou a posse de bola e teve duas boas chances com Alex Teixeira, que teve sua oportunidade como titular após se destacar na última rodada. Porém, em ambas, a bola foi para fora. Do outro lado, o Atlético chegou uma vez com Deyverson, que parou em Léo Jardim.

Na volta para a segunda etapa, entretanto, o jogo mudou. Aos cinco, Alex Teixeira recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça, para defesa de Everson. No minuto seguinte, em contra-ataque, Coutinho deu um passe de cinema de cavadinha para Vegetti, que de primeira, mandou para ao fundo do gol e abriu o placar.

Aos 16, Léo Jardim saiu errado e deu a chance para Vargas empatar, mas o atacante mandou para fora, o que custou caro. Aos 18, em recuperação de Matheus Carvalho, Piton recebeu na esquerda e cruzou na medida para Phillippe Coutinho, que em seu melhor jogo desde o retorno ao clube que o revelou ao futebol, mandou de voleio. Um golaço em São Januário.

Na reta final, o Vasco passou a segurar o resultado, enquanto os mineiros seguiram sem objetividade e amargaram mais um jogo sem encontrar o caminho da vitória.

As equipes fecham sua participação na temporada no domingo, às 16h, com todos os jogos da rodada sendo disputados simultaneamente. O Atlético-MG volta à Arena MRV para encarar o Athletico-PR, enquanto o Vasco visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro (interino).

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Rubens; Deyverson (Vargas) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

GOLS - Vegetti, aos seis, e Philippe Coutinho, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vegetti, Lucas Piton, Paulo Henrique (Vasco); Guilherme Arana, Alan Franco (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - R$ 861.476,00.

PÚBLICO - 17.074 torcedores.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: