X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo bate Internacional e fica a um empate do título do Brasileirão

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, no Rio, enquanto o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo bate Internacional e fica a um empate do título do Brasileirão
Savarino marcou o gol da vitória do Botafogo |  Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo fez a sua parte no Sul, nesta quarta-feira, e agora está um empate do título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre e chega na última rodada precisando de um empate para dar a volta olímpica novamente.

O gol do triunfo em Porto Alegre foi marcado pelo atacante venezuelano Savarino, Os botafoguenses chegaram aos 76 pontos e, com a vitória do Palmeiras sobre o do Cruzeiro, a vantagem para o rival paulista é de três pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, no Rio, enquanto o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Allianz Parque.

O Botafogo abriu o placar em Porto Alegre com apenas quatro minutos de partida. Em cobrança de escanteio de Almada, Savarino acertou um belo chute de primeira. Rochet se esticou para fazer a defesa, mas não evitou o gol do time carioca.

A vantagem dos visitantes obrigou o Inter a buscar o ataque e a partida ganhou em intensidade. Bruno Tabata deu a resposta que a torcida gaúcha queria e obrigou Gatito Fernandez a difícil defesa. Mas tarde, foi a vez de Enner Valência carimbar a trave dos cariocas

Com o time bem postado, o Botafogo apostou na estratégia de dar a bola para o Inter e não se apavorou com o maior volume de jogo do rival. Congestionando o meio-campo e buscando velocidade na transição da defesa para o ataque, o time do técnico Artur Jorge conseguiu controlar a pressão dos anfitriões e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo com certa tranquilidade.

O resultado de momento, empate do Palmeiras com o Cruzeiro em Belo Horizonte combinado com o triunfo parcial de 1 a 0 em Porto Alegre, já dava o título de forma antecipada. No entanto, uma cena chamou a atenção após fim do primeiro tempo. Antes mesmo de seguir para o vestiário, os atletas botafoguenses se reuniram no centro do gramado. Dando a ideia de manter o foco, os jogadores tiveram uma rápida conversa para manter o foco e deixaram o campo para ouvir as instruções do técnico Artur Jorge.

Na volta para o segundo tempo, o Inter voltou com tudo e Bruno Henrique perdeu a chance do empate ao pegar de frente uma bola na entrada da área. O tiro raspou o travessão de Gatito Fernández aos dois minutos.

Na sequência, um gol feito pelo Cruzeiro em cima do Palmeiras deu ainda mais tranquilidade à equipe de Artur Jorge. Enquanto os reservas comemoraram no banco, em campo, o Botafogo deixou o Inter atacar e fortaleceu ainda mais seu esquema defensivo.

O empate do Palmeiras em Minas, somada à pressão imposta pelo Inter no Beira Rio tornou o jogo tenso. A partida virou um ataque contra defesa e o técnico Roger Machado aumentou ainda mais a força ofensiva gaúcha com a entrada de Vanderson no lugar de Tabata.

No único chute que o Botafogo deu na partida, Savarino fez o gol. Já o Inter, que arriscou 11 finalizações, não conseguiu vazar o goleiro adversário. A mudança, apesar de manter o Inter no ataque, na prática pouco adiantou. No entanto, o gol marcado pelo palmeirense Estevão mudou todo o cenário, levou a definição do título para a última rodada aumentando a emoção do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Tabata (Vanderson); Wesley (Gustavo Prado), Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Savarino (Júnior Santos); Almada (Eduardo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

GOL - Savarino, aos 4 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Henrique, Wesley, Rochet e Bernabéi (Inter); Barboza (Botafogo).

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA - R$ 1.119.930,50.

PÚBLICO - 33.307 pagantes.

(outras opções: RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis; RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida)

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: