X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em busca de recuperação no Brasileiro, Vasco e Vitória se enfrentam em São Januário

Times estão na zona de rebaixamento e precisam começar a reagir


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em busca de recuperação no Brasileiro, Vasco e Vitória se enfrentam em São Januário
Vegetti é a esperança de gols do Vasco |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Vasco e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela sexta rodada, em São Januário, no Rio. Ambos estão na zona de rebaixamento e precisam começar a reagir.

O Vasco vem de quatro derrotas seguidas e soma três pontos. No último jogo, embora tenha jogado bem melhor do que nas vezes anteriores, sofreu com uma expulsão e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba (PR). Já vinha de derrotas para Red Bull Bragantino (2 a 1), Fluminense (2 a 1) e Criciúma (4 a 0).

Sem técnico definido desde a saída do argentino Ramón Díaz, o Vasco segue comandado por Rafael Paiva, do sub-20. Ele não contará com o volante Hugo Moura, que foi expulso no último jogo aos 15 minutos do primeiro tempo.

A boa notícia é que Payet será titular. Recuperado de lesão no joelho, até jogou diante do Criciúma, mas não estava 100%. A expectativa é de que a criação do time melhore. Outra mudança deve acontecer na lateral-direita, já que o zagueiro João Victor treinou na posição de Paulo Henrique.

Rafael Paiva admitiu a má situação, mas pediu tranquilidade ao time para dar a resposta em campo. "É um momento difícil, mas é um grupo experiente, que trabalha muito. Tem que dar resposta contra o Vitória e é isso que vamos trabalhar para fazer. Temos que ser fortes para passar por essa situação difícil."

Já o Vitória, além de ter perdido as duas últimas partidas, ainda não venceu e soma apenas um ponto. Entretanto, tem um jogo a menos do que o Vasco, pois o duelo com Cuiabá, pela segunda rodada, foi adiado devido a participação do adversário na Copa Verde. Na última partida, foi derrotado em casa pelo São Paulo por 3 a 1, também sofrendo com um jogador expulso.

O técnico Léo Condé tem um desfalque e três retornos. A baixa fica por conta do zagueiro Wagner Leonardo, expulso diante do São Paulo. Assim, quem ocupará o espaço junto a Camutanga será Reynaldo.

Camutanga, aliás, é um dos que retornam ao time. Foi liberado pelo departamento médico junto com Rodrigo Andrade e Iury Castilho, que também serão titulares. Durante a semana, os jogadores treinaram separadamente do elenco, mas depois foram reintegrados.

Condé lamentou o início difícil, mas demonstrou confiança na reação. "Não tem jogo fácil, são todos jogos difíceis. Tivemos um início de tabela difícil e saímos chateados, não tem como. A expectativa era um início diferente desse, mas temos tudo para recuperar."

FICHA TÉCNICA

VASCO X VITÓRIA

VASCO - Léo Jardim; João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Payet; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Reynaldo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheuzinho, Yuri Castilho e Janderson. Técnico: Léo Condé.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: