X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo enfrenta o Fortaleza no Castelão de olho na liderança do Brasileirão

Depois de respirar na Libertadores com a vitória sobre a LDU (EQU), por 2 a 1, o Botafogo volta suas atenções para o Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Fortaleza no Castelão de olho na liderança do Brasileirão
Arthur Jorge é o treinador do Botafogo |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo quer retomar a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando visita o Fortaleza, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 6ª rodada. A derrota para o Bahia, por 2 a 1, em casa, no último final de semana, fez o time carioca perder a ponta para o Athletico-PR e cair para o terceiro lugar, com 9 pontos.

Depois de respirar na Libertadores com a vitória sobre a LDU-EQU, por 2 a 1, o Botafogo volta suas atenções para o Brasileirão. Por causa da maratona de jogos, o técnico português Artur Jorge pode fazer mudanças no time titular.

Para tentar diminuir o descanso, a diretoria resolveu que a delegação não vai voltar para o Rio de Janeiro depois do jogo de domingo. Da capital cearense, jogadores e comissão técnica vão direto para o Peru, onde o Botafogo encara o Universitario, na quinta-feira, pela Libertadores.

"Temos que ter a coragem, a capacidade para lutar onde quer que seja, sabendo que vamos ter tarefas e confrontos difíceis. Estamos perfeitamente conscientes de tudo isso. Mas temos também nossa ambição e capacidade para pensar que somos capazes de cumprir o objetivo. Temos uma sequência de jogos fora, onde seguramente temos que prometer e nos comprometer, em cada um deles, é lutar pela vitória", disse Artur Jorge.

Embora esteja invicto, o Fortaleza ocupa apenas a 12ª colocação, com seis pontos. São três empates seguidos e quatro jogos sem vitória, contando a derrota por 4 a 1 para o Nacional Potosí, no meio de semana, pela Copa sul-americana.

O time vai ter a volta de alguns titulares que foram poupados do jogo na altitude da Bolívia, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O time misto não teve uma boa atuação e acabou goleado, inclusive perdendo os 100% de aproveitamento.

O lateral-direito Tinga e o meia Pochettino entraram durante o 2º tempo na Bolívia e agora voltam ao time titular, assim como o volante Hércules, que não saiu do banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X BOTAFOGO

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco (Felipe Jhonatan); Zé Welison, Hércules, Pochettino e Yago Pikachu; Lucero e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

BOTAFOGO - John; Damián, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore, Marlon Freitas e Óscar Romero; Luiz Henrique, Júnior Santos e Jeffinho. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

HORÁRIO - 16 horas.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: