X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dupla funciona, e Vasco goleia lanterna Boavista em volta ao G4 do Carioca

Agora, o Vasco, que chegou aos 17 pontos e ao 3° lugar do estadual, vai enfrentar o líder Flamengo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dupla funciona, e Vasco goleia lanterna Boavista em volta ao G4 do Carioca
Pedro Raul e Alex Teixeira comemoram um dos gols |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Com inspiração da dupla Alex Teixeira-Pedro Raul em São Januário, o Vasco goleou o Boavista por 4 a 1, nesta segunda-feira (27), afundou o adversário na lanterna do Campeonato Carioca e colou nos líderes Flamengo e Fluminense na tabela.

LEIA TAMBÉM

Lateral-direito Pumita será do Vasco

Vasco recebe o Boavista em último teste antes do clássico com Flamengo

Andrey muda de ideia, aceita parcelamento e está de volta ao Vasco

O meia deu assistência para o atacante e acabou servido pelo próprio companheiro, ainda no 1° tempo, para engatar a vitória. Di María ainda diminuiu para os visitantes, mas Pumita Rodríguez e o próprio Pedro Raul fecharam a conta.

O Vasco, que chegou aos 17 pontos e ao 3° lugar do estadual, volta a campo contra o líder Flamengo, que tem 23. O clássico ocorre no domingo (5), às 18h10 (de Brasília), dentro do Maracanã.

Um dia antes, o desesperado Boavista tem pela frente o Nova Iguaçu. A equipe treinada pelo ex-atacante Leandrão soma apenas dois pontos na tabela e pode cair em caso de derrota.

GOLS E DESTQUES

O jogo começou bastante agitado e, apesar de contar com a força de sua torcida, o Vasco tomou um susto no logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta lateral, Kevem apareceu por trás dos zagueiros e quase abriu o placar.

A resposta foi imediata, com Pumita cruzando para Pedro Raul emendar um voleio e ver a bola ser desviada pela zaga.

Os donos da casa abriram ao placar aos nove minutos. Alex Teixeira cortou um passe defensivo do Boavista e acionou rapidamente Pedro Raul, que ajeitou o corpo, finalizou de primeira e chegou ao seu terceiro gol seguido com a camisa da nova equipe: 1 a 0. 

Controlando o ritmo de jogo, a equipe de Maurício Barbieri não precisou forçar para ampliar sobre o lanterna do estadual.

Aos 40 minutos, Pumita acertou a trave após cavada de Pec, mas foi pouco depois que o placar mudou de novo: Alex Teixeira, que havia servido Pedro Raul, viu o colega fazer pivô e ficou cara a cara com Fernando. O goleiro chegou a defender, mas o meia tocou de cabeça no rebote e fez o 2 a 0.

Di María entra e marca. As poucas investidas do Boavista no 2° tempo tiveram o homônimo do craque argentino como destaque. O atacante, que substituiu Pablo no intervalo, diminuiu o placar aos 13 minutos ao aproveitar um rebote concedido por Léo Jardim em chute cruzado de Ryan: 2 a 1.

Diante da ameaça de empate, Barbieri fez uma mudança tripla no Vasco e optou por Nenê, Eguinaldo e Barros. Deu certo: um minuto depois, o meia cobrou escanteio, viu o atacante desviar e Pumita Rodríguez, já na 2ª trave, completou e fez o seu primeiro com a nova camisa: 3 a 1.

O terceiro gol dos mandantes expôs completamente a fragilidade do Boavista, que protagonizou uma lambança em bola alta e praticamente deu mais um gol a Pedro Raul -o atacante, livre, ainda bateu mascado na bola, mas superou Fernando e decretou o 4 a 1.

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Daniel do Espírito Santos Parro e Rafael Gomes Rosa

Cartões amarelos: Miranda, Pumita Rodríguez (VAS); Caio Felipe (BOA)

Público: 17.537 torcedores

Renda: R$ 671.271,00

Gols: Pedro Raul (VAS), aos 9 min do 1° tempo e aos 27 min do 2° tempo; Alex Teixeira (VAS), aos 42 min do 1° tempo; Di Maria (BOA), aos 13 min do 2° tempo; Pumita Rodríguez (VAS), aos 21 min do 2° tempo

VASCO

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair (Barros) e Alex Teixeira (Nenê); Erick Marcus (Eguinaldo), Gabriel Pec (Rayan) e Pedro Raul. T.: Maurício Barbieri

BOAVISTA

Fernando; Gustavo (Wandinho), Rangel, Kevem e Plínio; Lucas Lucena, Ryan (Danilo) e Caio Felipe; Eder Lima (Berê), Marquinhos e Pablo (Di María). T.: Leandrão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: