X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco recebe o Boavista em último teste antes do clássico com Flamengo

Partida é a última da nona rodada da Taça Guanabara e acontece nesta segunda-feira (27)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco recebe o Boavista em último teste antes do clássico com Flamengo
O time carioca está em quarto lugar, no Carioca, com 14 pontos |  Foto: Daniel Ramalho/VascoDaGama

A última partida da nona rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, será realizada nesta segunda-feira (27), às 19h30, quando o Vasco recebe o Boavista, em São Januário, no Rio. O Vasco pode assumir a terceira colocação, enquanto o adversário ainda busca sua primeira vitória.

LEIA MAIS

Vasco goleia o Trem e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Geovani, ídolo do Vasco e Desportiva, desmente boato de sua morte

Botafogo tem dois expulsos e Vasco vence clássico brigado no Maracanã

O confronto é o último do Vasco antes do tão aguardado clássico com o Flamengo, marcado para o próximo domingo. O duelo ganhou ainda mais expectativa após Josh Wander, sócio majoritário da 777 Partners, afirmar que o último clássico seria o último com diferença tão absurda entre os orçamentos dos clubes.

No Carioca, o Vasco vem de dois clássicos. Perdeu para o Fluminense por 2 a 0, mas superou o Botafogo pelo mesmo placar. Com isso, está em quarto lugar com 14 pontos e assumirá a terceira posição em caso de vitória. Além disso, se classificou à segunda fase da Copa do Brasil sem problemas ao golear o Trem-AP por 4 a 0.

O Boavista é o único time do Carioca que ainda não venceu. Com apenas dois pontos, ocupa a 12.ª e última colocação, única posição que amarga o rebaixamento direto.

A tendência é que Maurício Barbieri inicie com o time titular do Vasco para fazer os últimos testes antes do clássico. O máximo que pode ocorrer é ele tirar os principais jogadores no decorrer da partida, já que tem bom tempo para recuperação até domingo.

A principal dúvida sempre fica entre Nenê e Alex Teixeira, pois ambos os meias estão jogando bem. O favorito, porém, é Nenê por conta de sua experiência. O restante da escalação não deve ter surpresas.

Barbieri classificou o clássico como importante, mas garantiu que o time está focado no Boavista. "Claro que um clássico é diferente, mas nós estamos focados em ter um padrão de jogo contra todos os adversários. Nosso foco está totalmente neste jogo e em conseguir mais três pontos", disse.

No Boavista, o técnico Leandrão não deve mudar muito o time apesar do mau momento. O foco é mudar o ânimo dos jogadores. A tendência é de que o time tenha a base do que enfrentou o Botafogo, com três zagueiros e três atacantes, para liberar os laterais e apostar nos contra-ataques.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOAVISTA

VASCO - Léo Jardim; Pumita Rodriguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Nenê; Gabriel Pec, Pedro Raul e Erick Marcus. Técnico: Maurício Barbieri.

BOAVISTA - Fernando; Kevem, Diogo Rangel e Elivelton; Jairo, Israel, Ryan Guilherme e Peu; Marquinhos, Wandinho e Matheus Alessandro. Técnico: Leandrão.

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

HORÁRIO - 19H30.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: