X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dupla formada pelo capixaba André e George confirma vaga olímpica no vôlei de praia

Parceiros desde 2019, eles acreditam que o tempo jogando juntos pode ser importante na disputa na França


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dupla formada pelo capixaba André e George confirma vaga olímpica no vôlei de praia
O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente |  Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia masculino para Paris-2024 foi confirmada nesta quarta-feira (1), com a desistência de Pedro Solberg e Guto da disputa do Elite 16 de Brasília.

A dupla vinha buscando a classificação para Paris desde janeiro de 2023 na disputa do Circuito Mundial. André e George ganharam dois ouros, duas pratas e um bronze, além de terem subido no topo do pódio no Finals do Circuito Sul-Americano. Comandados pelo técnico Ernesto Vogado e o preparador físico Riceler Waske, eles trabalham forte no CT Cangaço, em João Pessoa.

"Estou muito feliz de garantir essa vaga. Todo atleta sonha em disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe. Treino desde criança com o Cangaço, então acho que é algo que até o CT merecia. Ernesto e Riceler são extremamente campeões e esta é a primeira participação deles nos Jogos Olímpicos. A gente está muito feliz", vibrou George Wanderley, medalha de bronze na Copa do Mundo, em 2022, com André.

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente. Parceiros desde 2019, eles acreditam que o tempo jogando juntos pode ser importante na disputa na França.

"O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos de dupla e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora", afirmou André.

"Acho que um time que faz um pouco mais nossa cara é Alison/Bruno. Me vejo mais no estilo de Bruno como jogador. Mas, claro, tem vários outros jogadores também. Tive a oportunidade de jogar ao lado de muitos e acho que é pegar um pouco de cada. Pegar a inspiração de vários atletas é sempre muito importante, cada um deles tem algo para adicionar", finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: