X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Dupla formada pelo capixaba André e George confirma vaga olímpica no vôlei de praia

Parceiros desde 2019, eles acreditam que o tempo jogando juntos pode ser importante na disputa na França

foto autor
Estadão Conteúdo
01/05/2024 - 15:24 • Atualizada em 01/05/2024 às 17:45

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dupla formada pelo capixaba André e George confirma vaga olímpica no vôlei de praia
O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente |  Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia masculino para Paris-2024 foi confirmada nesta quarta-feira (1), com a desistência de Pedro Solberg e Guto da disputa do Elite 16 de Brasília.

A dupla vinha buscando a classificação para Paris desde janeiro de 2023 na disputa do Circuito Mundial. André e George ganharam dois ouros, duas pratas e um bronze, além de terem subido no topo do pódio no Finals do Circuito Sul-Americano. Comandados pelo técnico Ernesto Vogado e o preparador físico Riceler Waske, eles trabalham forte no CT Cangaço, em João Pessoa.

"Estou muito feliz de garantir essa vaga. Todo atleta sonha em disputar uma Olimpíada e representar o Brasil. Representa bastante saber que meu trabalho está sendo muito bem feito com a equipe. Treino desde criança com o Cangaço, então acho que é algo que até o CT merecia. Ernesto e Riceler são extremamente campeões e esta é a primeira participação deles nos Jogos Olímpicos. A gente está muito feliz", vibrou George Wanderley, medalha de bronze na Copa do Mundo, em 2022, com André.

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente. Parceiros desde 2019, eles acreditam que o tempo jogando juntos pode ser importante na disputa na França.

"O nosso conjunto pode ser um grande diferencial. Estamos há quase cinco anos de dupla e nos conhecemos bastante. A gente sabe o que pode fazer para ajudar o outro. Acho que isso vai fazer toda diferença nos momentos mais difíceis. A Olimpíada tem uma pressão a mais, é um torneio diferente e isso vai ajudar bastante nessa hora", afirmou André.

"Acho que um time que faz um pouco mais nossa cara é Alison/Bruno. Me vejo mais no estilo de Bruno como jogador. Mas, claro, tem vários outros jogadores também. Tive a oportunidade de jogar ao lado de muitos e acho que é pegar um pouco de cada. Pegar a inspiração de vários atletas é sempre muito importante, cada um deles tem algo para adicionar", finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente

ESPORTES

Zico ironiza presidente do Flamengo após declaração de que ele 'vai passar'

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente

ESPORTES

Ayrton Senna é homenageado em Interlagos e Las Vegas, por pilotos e equipes da Fórmula 1

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente

ESPORTES

Renato Gaúcho cobra reforços no Grêmio: 'Não temos elenco para três competições'

O capixaba André, de 29 anos, e o paraibano George, de 27, formam uma das duplas mais longevas da modalidade atualmente

ESPORTES

Pressionados, Flamengo e Fluminense estreiam na Copa do Brasil

Ícone tags Tags andré e george Circuito Mundial de Vôlei de Praia Classificação Olímpica jogos olímpicos paris 2024 Treinamento Esportivo Vôlei de Praia
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso