Dorival Júnior aceita proposta da CBF e será novo técnico da seleção brasileira
Anúncio oficial deve acontecer até quarta-feira
Escute essa reportagem
Dorival Júnior assumirá o comando da seleção brasileira masculina de futebol. De acordo com o ge, o técnico comunicou a decisão à diretoria do São Paulo, clube em que atuava como treinador, neste domingo (07), e a saída foi oficializada pelo time no fim da tarde do mesmo dia.
Em nota divulgada nas redes sociais, o tricolor paulista comunica o desligamento do, agora, ex-treinador, com uma declaração de Dorival sobre a saída.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival.
O anúncio oficial da CBF deve ser feito até a quarta-feira (10).
O convite para treinar a seleção brasileira chegou à Dorival pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O nome do técnico é o preferido do presidente desde que ele voltou ao comando da CBF, na última quinta-feira (04). Ainda segundo o ge, o primeiro ato de Rodrigues foi entrar em contato com Julio Casares, presidente do São Paulo, e avisar que gostaria de contratar o treinador.
Além da segurança com Ednaldo Rodrigues, em caso de novas eleições presidenciais na confederação, Dorival ainda terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder o atual presidente.
Com a saída do treinador, o São Paulo já começa a mapear o mercado em busca de substitutos.
Comentários