X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Destaque do Flu, Germán Cano é eleito o Rei da América por jornal uruguaio

Além de campeão da Libertadores, Cano também terminou a competição como artilheiro da competição ao marcar 13 gols


O argentino Germán Cano é o Rei da América da temporada 2023. Destaque do Fluminense nas campanhas do título do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores, o centroavante ganhou a eleição organizada pelo jornal uruguaio "El País" pela primeira vez na carreira.

Na disputa, ele superou o seu companheiro de time, o colombiano John Arias, que ficou com a segunda colocação, e ainda dois atletas uruguaios: Luis Suárez, que defendeu o Grêmio este ano, e Nicolás de la Cruz, principal destaque do River Plate na temporada.

Aos 35 anos, o argentino teve uma temporada realmente especial. Além de campeão da Libertadores, ele também terminou a competição como artilheiro da competição ao marcar 13 gols. No Carioca, o enredo se repetiu. Ele deu a volta olímpica após os 4 a 1 sobre o Flamengo na final e terminou o torneio como goleador máximo ao balançar as redes 16 vezes.

Além da premiação para o jogador do Fluminense, o jornal uruguaio escalou a seleção da temporada. Oito atletas que atuam no futebol brasileiro marcaram presença na equipe. O time carioca teve quatro atletas selecionados além de emplacar Fernando Diniz como treinador.

O zagueiro Nino, o volante André e os atacantes John Arias e Gérmán Cano constam nessa lista. O Palmeiras contribuiu como o defensor Gustavo Gómez, além do lateral esquerdo Piquerez.

Para definir a eleição, o "El País" contou com a participação de 250 jornalistas. O período de análise para o desempenho dos atletas que concorrem ao prêmio corresponde aos meses de janeiro a dezembro.

A vitória de Cano confirma uma supremacia de atletas brasileiros em tempos recentes. Nos últimos cinco anos, o Brasil ganhou quatro das últimas cinco edições. Gabigol foi o vencedor em 2019 pelo Flamengo e no ano seguinte, Marinho repetiu a dose com a camisa do Santos. Em 2021, Julián Álvarez quebrou essa sequência com o River Plate. No ano passado, no entanto, o flamenguista Pedro voltou a colocar o futebol brasileiro no topo da lista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: