X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nadal volta às quadras quase um ano depois com derrota nas duplas em Brisbane

Em seu retorno, o espanhol atuou ao lado de Marc Lopez


Imagem ilustrativa da imagem Nadal volta às quadras quase um ano depois com derrota nas duplas em Brisbane
Rafael Nadal voltou às quadras com derrota na categoria de duplas do ATP de Brisbane |  Foto: Reprodução/Instagram Nadal

O tenista Rafael Nadal voltou às quadras com derrota na categoria de duplas do ATP de Brisbane, neste domingo, interrompendo um jejum de quase um ano desde a sua eliminação no Aberto da Austrália em janeiro de 2023. Em seu retorno, o espanhol atuou ao lado de Marc Lopez e perdeu o duelo para Max Purcell e Jordan Thompson por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4).

Este foi o primeiro contato de Nadal em uma partida antes da estreia no torneio na categoria simples. Nesta terça-feira, ele tem um encontro marcado com Dominic Thiem nas quadras de Brisbane.

Após passar um ano envolvido com contusões e problemas físicos, Nadal espera agora marcar uma nova fase em sua carreira voltando a competir em alto nível e brigar novamente pelos principais torneios do circuito da ATP.

"Contente por estar aqui novamente. Escolhi esse torneio para voltar a competir porque a Austrália lembra boas recordações. Fui muito feliz aqui e também estou satisfeito por poder rever companheiros (adversários) de outros países.

O duelo deste domingo teve um sabor de reencontro. De acordo com o jornal espanhol "Marca", ele se mostrou combativo e com bastante iniciativa na partida, mas também abriu sorrisos pelo fato de estar novamente apto a competir.

O confronto começou equilibrado. O primeiro set teve um início equilibrado com a dupla australiana quebrando o serviço de Nadal e Lopez no quinto game. Com o 3 a 2 no placar, Purcell e Thompson conservaram a vantagem e definiram o triunfo em 6 a 4.

A segunda parcial manteve o enredo do início do jogo e também mostrou igualdade nas ações das duas duplas. Os australianos abriram vantagem no sétimo game e sustentaram seus serviços. Mais solto em quadra, Nadal ainda diminuiu o placar em 5 a 4, mas os rivais mais uma vez foram regulares e fecharam o confronto com um novo 6 a 4 e 2 sets a 0.

Após a vitória deste domingo sobre Rafael Nadal e Marc Lopez, Max Purcell e Jordan Thompson enfrentam, na segunda rodada de duplas, o croata Nikola Mektic e o francês Hugo Nys.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: