X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro enfrenta a Universidad de Quito na altitude em retorno à Sul-Americana

Partida marca o retorno do Cruzeiro à Sul-Americana após sete anos


O Cruzeiro é mais um time brasileiro a estrear na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h, visita a Universidad de Quito, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, capital equatoriana localizada a 2.850 metros acima do nível do mar.

A partida marca o retorno do Cruzeiro à Sul-Americana após sete anos. A última vez foi em 2017, quando caiu ainda na primeira fase para o Nacional, do Paraguai. Suas melhores participações foram em 2004 e 2005, quando parou nas oitavas.

Cruzeiro e Universidad de Quito estão no Grupo B, junto com Alianza Petrolera, da Colômbia, e Unión La Calera, do Chile. Após seis rodadas, apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final. O segundo colocado precisa fazer uma repescagem com algum terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.

O time mineiro vem de um empate na final do Campeonato Mineiro, mas com gosto de vitória. Após o Atlético fazer 2 a 0, buscou a igualdade nos acréscimos e agora joga por um novo empate para ser campeão estadual, pois tem melhor campanha. O Cruzeiro já levou o título 38 temporadas, mas não é campeão desde 2019 e tenta impedir o pentacampeonato do rival Atlético, que levantou o título 48 vezes.

A disputa estadual, aliás, pode fazer o técnico Nicolás Larcamón poupar titulares. Os atacantes Arthur Gomes e Juan Dinenno sequer viajaram e podem ser substituídos por Barreal e Rafael Papagaio. O lateral-esquerdo Kaiki foi relacionado após se recuperar de lesão. O meia Vitinho, fora do clássico por opção, é outra novidade.

A Universidad de Quito entrou em campo no último domingo e goleou o Orense por 5 a 1, chegando a dez pontos na quarta posição. O técnico Jorge Célico não poupou titulares e manterá a base do time.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: