X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo inicia jornada na Libertadores para retomar protagonismo na competição

Equipe entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, na Argentina


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira para o seu primeiro compromisso na Copa Libertadores. O time tricolor encara o Talleres, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Mário Kempes, na Argentina, em sua partida de número 200 no torneio. O confronto é válido pelo Grupo B, que conta ainda com Barcelona, do Equador, e Cobresal, do Chile.

Depois de dois anos longe da Libertadores, o São Paulo retorna ao torneio continental com a missão de retomar o protagonismo. A última partida do time na competição foi em 2021, quando perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi eliminado nas quartas de final. Para piorar, o tricolor paulista viu o rival conquistar o tricampeonato e igualar o número de títulos de campeão da América.

Apesar do ânimo da torcida em rever o São Paulo de volta à competição, não é possível dizer que a equipe vive grande momento. Depois do êxtase na conquista da Supercopa do Brasil, o time acabou sendo eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis, e os são-paulinos começaram a questionar o trabalho de Thiago Carpini, que assumiu a dura missão de ocupar a vaga de Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira. Cabe destacar que o time está invicto há seis partidas, porém.

A comissão técnica aproveitou o período de quase três semanas sem partidas oficiais para realizar trabalhos de intertemporada. O time comandado por Thiago Carpini enfrentou o Atlético Mogi, da quinta divisão paulista, e venceu por 10 a 0, em jogo treino no CT da Barra Funda. Para o duelo contra o Talleres, a tendência é de que o centroavante Jonathan Calleri inicie no banco de reservas. O camisa 9 ainda se recupera de um rompimento de um cisto de Baker na região posterior da perna direita.

Levando em consideração a maratona de jogos do mês de abril, a diretoria do São Paulo firmou um acordo com uma empresa de tráfego aéreo para o fretamento de voos durante a Libertadores. Além de Córdoba, a quase 700 quilômetros de Buenos Aires, o tricolor terá compromissos nesta fase em Guayaquil, cujo voo chega a durar dez horas, e em Calama, no Chile, na região do deserto do Atacama, com altitude de 2.260 metros.

Apesar de ter pouca tradição na Libertadores, o Talleres vive boa fase no Campeonato Argentino. O time vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates. A equipe está na segunda colocação do Grupo A, com 22 pontos em 12 jogos, atrás somente de Argentinos Juniors, e à frente do gigante River Plate.

FICHA TÉCNICA

TALLERES X SÃO PAULO

TALLERES - Herrera; Navarro, Rodríguez, Catalán e Benavídez; Ortegoza, Portilla e Portillo; Bota, Girotti e Sosa. Técnico: Walter Ribonetto.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James (Luciano) e Wellington Rato; André Silva. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Alexis Herrera (Venezuela).

HORÁRIO - 21h (horário de Brasília).

LOCAL - Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: