X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro aproveita erros do Botafogo e vence no Mineirão na estreia do Brasileirão

Time mineiro saiu atrás do marcador, mas aproveitou falhas do Botafogo para virar a partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro aproveita erros do Botafogo e vence no Mineirão na estreia do Brasileirão
Lucas Silva marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro |  Foto: Satff Images / Cruzeiro

Na esperança de provar às suas torcidas que podem ir longe no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Sob o comando de Fernando Seabra, o time mineiro foi valente, enquanto o time carioca, dirigido por Artur Jorge, apresentou falhas na marcação e sofreu o terceiro gol em cima da hora.

O jogo começou movimentado. O Cruzeiro quase abriu placar aos três minutos com um chute de Neris que exigiu boa defesa de Gatito Fernández. No lance seguinte, Júnior Santos puxou o contra-ataque pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Do outro lado, Tiquinho Soares, sozinho, com empurrou a bola para as redes.

O Cruzeiro, porém, estava melhor em campo, explorando bem os espaços deixados pelo adversário na marcação. O empate saiu aos 19 minutos, quando Arthur Gomes, dentro da área, fez o recuo para o chute frontal de Lucas Silva.

O empate deu confiança ao time mineiro que passou a ser mais efetivo no ataque. Aos 28, até marco o segundo gol com Arthur Gomes, mas o VAR anulou o lance por falta do atacante cruzeirense. Gatito ainda fez duas boas defesas e contou com duas outras chances perdidas nas finalizações cruzeirenses.

O segundo tempo também começou em ritmo acelerado. O Botafogo teve duas chances logo de início. Uma com Júnior Santos, que finalizou de letra e Anderson defendeu, e outra com Jefinho, que driblou o goleiro, mas chutou para fora.

O Cruzeiro, até então, sem achar o caminho do ataque, marcou aos 19 minutos. Após levantamento na área, Matheus Pereira tentou dar uma virada na pequena área, mas a bola sobrou para o chute de frente da Rafa Silva. É a virada cruzeirense.

Se a situação estava ruim para o Botafogo, piorou aos 26 minutos com a expulsão do zagueiro Alexander Barboza, que tinha entrado no lugar de Bustos. O defensor cometeu uma falta violenta em cima de Matheus Pereira. O árbitro tinha aplicado apenas o cartão amarelo, mas acabou alertado pelo VAR e apresentou o cartão vermelho ao botafoguense.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo não desistiu e acabou premiado com o gol de empate, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa não cortou e Danilo Barbosa, de cabeça, desviou para o canto do goleiro. Mas a defesa do Botafogo voltou a falhar no final, quando o Cruzeiro marcou o gol da vitória. William desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro no meio da área, onde Rafael Elias apareceu e desviou. A bola passou debaixo das pernas de Gatito Fernández.

O jogo teve seis substituições para cada lado, porque nos primeiros minutos Marlon Freitas, do Botafogo, sofreu uma concussão, ao bater a cabeça.

Na segunda rodada, quarta-feira, o Cruzeiro vai até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza, que sábado venceu por 2 a 1 o São Paulo, no Morumbis. Na quinta-feira, o Botafogo recebe no Engenhão o Atlético-GO, que na estreia perdeu em casa para o Flamengo, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 2 BOTAFOGO

CRUZEIRO - Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital), Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore (Danilo Barbosa), Luiz Henrique e Jeffinho (Savarino); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

GOLS - Tiquinho Soares, aos quatro, e Lucas silva, aos 19 minutos do primeiro tempo. Rafa Silva, aos 19, e Danilo Barbosa, aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Zé Ivaldo, Rafa Silva, Rafael Elias e Arthur Gomes (Cruzeiro). Gregore, Alexander Barboza, Danilo Barbosa e Júnior Santos (Botafogo)

CARTÃO VERMELHO - Alexander Barbosa (Botafogo)

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 623.060,00.

PÚBLICO - 20.710 torcedores.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: