X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians volta a jogar mal e perde para o Argentinos Juniors na Sul-Americana

Com esta derrota, time alvinegro chega a três partidas consecutivas sem vencer


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians volta a jogar mal e perde para o Argentinos Juniors na Sul-Americana
Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors |  Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira (23), em Buenos Aires. Diante do Argentinos Juniors, perdeu por 1 a 0, com um gol cedo, capaz de desencadear uma atuação combalida da equipe alvinegra. Até mesmo o trabalho do português António Oliveira passa a ser questionado após o resultado negativo.

O Corinthians apresentou o que se esperava dele. Não há supresa em ver o time alvinegro ter sérias dificuldades para balançar as redes. Até mesmo as falhas de Cássio se tornaram cena repetida. A ousadia da comissão técnica foi penalizada pela atitude pueril do zagueiro Raul Gustavo de empurrar o assistente da arbitragem. O Argentinos Juniors, repleto de reservas, ficou distante de uma atuação de gala, mas jogou uma partida de Sul-Americana como se deve jogar. A equipe da casa fez o gol cedo e soube controlar o Corinthians, que é facilmente domado pelos adversários.

Com o resultado, o Corinthians perde a liderança do Grupo F para o Argentinos Juniors. O conjunto alvinegro têm quatro pontos, enquanto os argentinos somam seis. A equipe paulista ainda pode perder mais uma posição caso o Racing de Montevidéu não perca para o paraguaio Nacional, em Assunção, na quinta-feira.

O Corinthians volta a atuar no domingo (28), às 16h, diante do Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está agendado apenas para o dia 7 de maio, às 19h, diante do Nacional, no Paraguai.

Mal deu tempo de a bola rolar em Buenos Aires, e o Argentinos Juniors já inaugurou o placar. No segundo minuto, Verón recebeu passe pelo lado esquerdo da área, chutou e Cássio aceitou. Nova falha do goleiro corintiano, que vem sendo criticado pela torcida por repetidos erros sob as traves.

Depois do gol, o Corinthians pouco ofendeu a meta argentina, controlou mais a bola, mas não foi nada eficaz. Longe de empatar a partida, a equipe alvinegra ficou mais ameaçada nos minutos finais da etapa inaugural. É verdade que do lado do Argentinos Juniors tampouco havia muita vontade em deixar o jogo rolar, mas os comandados de António Oliveira ficaram devendo.

Na volta do intervalo, o Corinthians mudou sua formatação tática: Fagner, Yuri Alberto e Félix Torres foram sacados para as entradas de Matheuzinho, Paulinho e Wesley. A opção visou aumentar a mobilidade do ataque diante da má fase de Yuri Alberto. Com isso, o time passou a atuar no sistema com três zagueiros, sendo só um de origem, Raul Gustavo.

O plano se perdeu quando justamente Raul Gustavo foi expulso após empurrar o assistente Carlos Poblete Barrales. O zagueiro corintiano contestou um choque com um adversário, quando o assistente se colocou entre os dois e levou os empurrões. A solução para o Corinthians foi tirar Romero e colocar Cacá para reforçar a defesa.

Em desvantagem numérica, o Corinthians produziu o mesmo que com 11 atletas em campo. Uma prova a mais de que o time tem muito o que mudar. A equipe viveu de lampejos de Rodrigo Garro, mas nem mesmo ele foi capaz de protagonizar lances perigosos ou assistir os companheiros como em outros duelos.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS JUNIORS X CORINTHIANS

ARGENTINOS JUNIORS - Diego Rodríguez; Meza, Godoy, Palacio e Montiel (Prieto); Viveros (Alan Rodríguez), Juan Cardozo (Moyano) e Gamarra (Galván); Verón, Heredia (Perelló) e Batallini. Técnico: Pablo Guede.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Wesley), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Garro; Ángel Romero (Cacá), Yuri Alberto (Paulinho) e Pedro Henrique (Pedro Raul). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

GOL - Verón, aos 2 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Rodríguez, Godoy, Batallini, Verón, Viveros, Pedro Raul e Fagner.

CARTÃO VERMELHO - Raul Gustavo.

ÁRBITRO - Piero Maza (CHI).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: