X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians tem o 4º maior risco de rebaixamento no Brasileirão

Botafogo aumentou a chance de título após vencer o Corinthians pela 26ª rodada. Veja as chances de rebaixamento e de título


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians tem o 4º maior risco de rebaixamento no Brasileirão
Corinthians tem quarto maior risco de rebaixamento no Brasileirão |  Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Após a derrota do Corinthians para o Botafogo, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o risco de rebaixamento do time paulista continua a preocupar. De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de queda para a Série B está em 60,7%.

Na 24ª rodada, o dado era de 66,4%. Também na zona de rebaixamento, o Vitória tinha risco de 57,5% dois jogos atrás e agora igualou o Corinthians, com 60,7%. O Criciúma, goleado pelo Palmeiras no domingo, também viu seu risco crescer - de 21,2% para 29,1%.

O time do técnico Ramón Díaz é o 18º colocado da tabela, com 25 pontos. São dois a menos que o Fluminense, primeiro clube fora da zona da degola. A situação pode ficar pior, caso o Cuiabá vença o Internacional, nesta segunda-feira, em partida que encerra a rodada. A equipe mato-grossense está em 19º e ultrapassaria o Corinthians com a vitória sobre a equipe gaúcha.

Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, a equipe paulista venceu três vezes, empatou quatro e perdeu três - 43,3% de aproveitamento. Restam 12 partidas para a equipe nesta temporada, para garantir a permanência na Série A, e 36 pontos em disputa.

BOTAFOGO AUMENTA CHANCE DE TÍTULO

Ainda na liderança, o Botafogo tem 54,5% de chances de sair campeão, segundo a UFMG. Na 24ª rodada, o porcentual era de apenas 25,9% e já havia aumentado para 40,4% na última rodada. O Fortaleza, que ficou apenas no empate contra o Athletico-PR, no fim de semana, viu suas chances caírem de 38,5% para 19,5%, ainda como o segundo com mais chances. O Palmeiras vem numa crescente. Na 24ª rodada, tinha apenas 7,2% de chances. Subiu para 12,7% e agora tem 18,5%.

A partir do trio, o restante dos percentuais se divide entre Flamengo (3,8%) e São Paulo (2,5%). Bahia, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino, e Athletico-PR ainda aparecem com chances, mas cada um tem menos de 1%. O time gaúcho ainda tem jogos atrasados na tabela.

O Palmeiras volta a campo no domingo, dia 22, contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O São Paulo tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Botafogo, e volta a jogar pelo Brasileirão, também no domingo, contra o Internacional, no MorumBis.

Já o Corinthians joga no meio da semana contra o Fortaleza, pela Sul-Americana. A equipe volta a ter compromisso pelo Brasileirão no sábado, 21, quando recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

Confira as chances de título do Brasileirão

Botafogo: 54,5%

Fortaleza: 19,5%

Palmeiras: 18,5%

Flamengo: 3,8%

São Paulo: 2,5%

Risco de rebaixamento

Atlético-GO: 97,6%

Cuiabá: 71,1%

Vitória: 60,7%

Corinthians: 60,7%

Criciúma: 29,1%

Fluminense: 28,3%

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: