X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional enfrenta o desesperado Cuiabá para encostar no G-6 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Buscando entrar na briga por vaga na próxima edição da Copa Libertadores depois de viver um drama com as enchentes que afetaram toda Porto Alegre (RS), o Internacional recebe o desesperado e vice-lanterna Cuiabá nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional vive boa fase e vem de duas vitórias consecutivas, a última sobre o Juventude por 3 a 1. O time gaúcho aparece no nono lugar, com 35 pontos. O Bahia, sexto colocado, tem 42. O Cuiabá venceu o Criciúma por 2 a 1 na rodada passada, mas aparece apenas na vice-lanterna, com 22 pontos, cinco atrás do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O retrospecto entre os clubes é equilibrado. Eles se enfrentaram em nove oportunidades, com quatro vitórias do Internacional, três empates e duas derrotas.

O Colorado ganhou alguns reforços. Poupados das últimas atividades do clube, o meia Bruno Tabata e o atacante Enner Valencia treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Roger Machado, assim como Wesley, que cumpriu suspensão automática.

O ex-atacante de Palmeiras e Cruzeiro é a principal dúvida do treinador, que poderá utilizá-lo na vaga de Bruno Tabata. Na frente, o treinador deve apostar em Borré, que estava com a seleção da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O desfalque fica por conta de Rômulo pelo acúmulo de cartões.

"Estamos estudando a melhor dinâmica para escalar o nosso time contra um adversário complicado, que promete dar a vida para deixar o lugar em que se encontra. Precisamos seguir nessa crescente para começar a incomodar", disse Roger Machado.

Do lado do Cuiabá, o goleiro Walter e o meia Fernando Sobral retornam após cumprirem suspensão. Isidro Pitta também retoma a titularidade após defender o Paraguai nas Eliminatórias. Ele, inclusive, esteve em campo na vitória sobre a seleção brasileira.

Por outro lado, o Cuiabá não terá o volante Denilson, suspenso, e o atacante André Luís, que está tratando uma hérnia de disco. O técnico Bernardo Franco deve apostar na continuidade do trabalho.

"Lógico que é uma situação difícil, em 2022, nesta mesma rodada, a gente estava com 25, 26 pontos e fizemos 12 pontos em cinco rodadas no final. Ninguém acreditava também que a gente conseguiria. Tem que ter confiança, manter a cabeça no lugar, sabemos que a situação é difícil, mas sabemos também que, pelo trabalho que está sendo feito nessas últimas duas partidas, tudo pode voltar à normalidade e a gente conseguir sequência de vitórias", afirmou o goleiro Walter.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CUIABÁ

INTERNACIONAL - Rochet; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago, Bruno Tabata (Wesley), Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Borré. Técnico: Roger Machado.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Max e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Derik Lacerda, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

ÁRBITRO - Márcio Luiz Augusto (SP).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: