X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians enfrenta Londrina para não perder o ritmo antes da Sul-Americana

Amistoso tem o objetivo de evitar que o Timão passe um período muito longo sem compromissos



Imagem ilustrativa da imagem Corinthians enfrenta Londrina para não perder o ritmo antes da Sul-Americana
Pedro Raul em treino do Corinthians |  Foto: Reprodução/Instagram Corinthians

Muito popular no interior do Paraná, o Corinthians escolheu Cascavel para voltar a campo após 12 dias sem partidas. O time comandado por António Oliveira entra em campo às 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional, onde enfrenta o Londrina em amistoso marcado para evitar um período muito longo sem compromissos de maior competitividade, já que a eliminação no Paulistão veio ainda na fase de grupos.

Depois da despedida precoce no Estadual, os corintianos tranquilizaram a torcida, há cerca de duas semanas, quando venceram o São Bernardo por 2 a 0, na segunda fase da Copa do Brasil, e conseguiram a classificação.

A ideia era fazer, na última sexta-feira, dia 22, um jogo-treino com o Santos, na Vila Belmiro, mas a delegação não conseguiu viajar para o litoral por causa de um acidente grave na Rodovia Anchieta. Após o amistoso no Paraná, o duelo é com o Racing de Montevidéu, terça-feira, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, na casa do adversário.

O intervalo sem jogos serviu para António Oliveira tentar estabelecer melhor suas ideias de jogo com o elenco. Quando ele chegou ao clube, no início de fevereiro, foi para apagar um incêndio, já que o time vinha de cinco derrotas consecutivas com Mano Menezes e brigava contra o rebaixamento no Paulista. O português conseguiu recuperar o time, embora não tenha sido o suficiente para classificar às quartas.

Durante o marasmo dos últimos dias, houve tempo para a recuperação de jogadores que estavam entregues ao departamento médico. É o caso do meia Igor Coronado, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita logo em sua estreia, na penúltima rodada do Paulistão, contra o Santo André, e voltou a treinar nesta semana, assim como o volante Fausto Vera.

O lateral-esquerdo Diego Palacios, por sua vez, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e está em fase de transição. Havia dúvida sobre a presença de Romero, que estava defendendo a seleção paraguaia na atual Data Fifa. Ele se reapresentou na terça-feira, após o amistoso que o Paraguai disputaria com a Rússia, na segunda, ser cancelado em razão do ataque terrorista que matou mais de 100 pessoas em Moscou, local do jogo.

Adversário dos corintianos, o Londrina chegou às quartas de final do Campeonato Paranaense, mas foi eliminado de forma traumática, já que perdeu por 6 a 0 para o Athletico-PR no jogo decisivo. No restante da temporada, o clube paranaense terá apenas a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois da eliminação, foi feita uma reformulação no elenco londrinense e, por isso, a expectativa é por estreias. O goleiro Arthur (ex-Azuriz), o zagueiro e Rayan (ex- Itabirito-MG); o meia Giancarlo (ex-Atlético-BA) e o atacante Iago Teles (ex-Guarani) estão entre os potenciais estreantes.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X CORINTHIANS

LONDRINA - Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Davi (Rayan) e Pedro Cacho; Marthã, Riquelmy e Rafael Longuine; Calyson, Everton e Iago Teles. Técnico: Emerson Ávila

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.

ÁRBITRO - André Ricardo Martins (PR).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: