Corinthians conta com saída de Ramón por ‘porta da frente’
A própria forma que Ramón deixa o Corinthians contribui para o ambiente que o novo treinador irá encontrar
Escute essa reportagem

O Corinthians ainda não tem um treinador para o lugar de Ramón Díaz, demitido há quatro dias. Entretanto, quem quer que assuma não terá um desafio semelhante ao que o argentino assumiu quando chegou no clube, brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.
A própria forma que Ramón deixa o Corinthians contribui para o ambiente que o novo treinador irá encontrar. Após se despedirem presencialmente no CT Joaquim Grava, o técnico e seu filho e auxiliar Emiliano Díaz publicaram vídeos com declarações ao clube e à torcida.
“Sempre sonhei em estar aqui como jogador. Não tive essa oportunidade, mas Deus me deu essa honra (agora)”, disse Emiliano, que completou: “Fizemos um fechamento com a torcida, o grupo. Uma química que, mesmo no pior momento, sabíamos o que fazer”.
O volante Raniele chegou a responder publicamente ao relato de Emiliano. “Gracias por todo, Emi! Deus abençoe sua carreira e de todo corpo técnico! Coletivamente vocês me fizeram ganhar um título importantíssimo, mas a maior ajuda ainda foi individualmente vocês me ajudaram num momento que eu mais precisava”, agradeceu.
Ainda que a comissão técnica tenha lidado com reclamações públicas de Memphis Depay, o entendimento e de que a saída se deu pela “porta da frente”. Na análise do interino Orlando Ribeiro, o futebol do Corinthians está longe de ser “irrecuperável”.
“Não encontrei terra arrasada. Não encontrei os atletas cabisbaixos. Nós encontramos um pouco de dificuldades, normal em uma equipe grande que é o Corinthians, que não vinha vencendo. Em nenhum momento, nenhum deles desistiram ou realmente estavam muito cabisbaixos que de um dia para o outro não poderiam se recuperar”, comentou após a vitória sobre o Sport.
Memphis também colocou panos quentes após suas críticas. “Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians”, comentou o holandês, que garante não ter sugerido a saída de Ramón Díaz à direção.
O técnico que assumir o Corinthians terá outros desafios, além de mobilizar o grupo, como prioridade. Um dos problemas a resolver será a defesa, que, em momento algum da temporada, transmitiu confiança. Sem Rodrigo Garro, em recuperação, o meio de campo não tem a mesma qualidade, algo que também caberá ao novo trabalho melhorar.
Veja também
Segundo apurou o Estadão, Dorival Júnior e seu staff não receberam contatos do Corinthians. A informação é de que o ex-treinador da seleção brasileira era o nome que agradava à direção.
Após a vitória contra o Sport, o próximo compromisso do Corinthians será novamente na Neo Química Arena. A equipe alvinegra busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana diante do adversário mais fraco do grupo, o Racing de Montevidéu. O duelo está agendado para quinta-feira, às 19h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários