X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians bate Novorizontino e decide Copinha contra Cruzeiro

Vitória do Timão levou mais de 34,5 mil pessoas a Neo Química Arena


Imagem ilustrativa da imagem Corinthians bate Novorizontino e decide Copinha contra Cruzeiro
Arthur Sousa marcou um hat-trick na semifinal da Copinha |  Foto: Reprodução/Instagram Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada passada, Arthur Sousa entrou para a semifinal da Copa São Paulo de Juniores com somente um gol anotado. Estava em débito com a torcida. Nesta segunda-feira, em uma lotada Neo Química Arena, com mais de 34,5 mil pessoas, o camisa 9 foi o grande nome da classificação da equipe à final contra o Cruzeiro com um hat-trick de belos gols no triunfo por 3 a 0.

Maior campeão da Copinha, com 10 títulos em 18 decisões disputadas, o Corinthians buscará um troféu que não vem desde 2017, provavelmente em seu estádio, na quinta-feira, aniversário de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirma nesta terça o local da decisão.

Foi uma grande festa corintiana em Itaquera. Pela primeira vez em seu estádio na competição, o Corinthians queria fazer bonito e foi logo ao ataque, criando boas chances. Após grande jogada de Erick, que passou pelo marcador e cruzou rasteiro, Arthur Sousa abriu o marcador de letra, aos 19 minutos.

Antes do intervalo, o Novorizontino teve duas chances no mesmo lance e acabou parando no travessão em ambas, na cobrança de falta de Galo e depois no rebote, em, cabeçada de Canela.

Na volta do segundo tempo, o Corinthians se acertou e não sofreu mais. Mandando na etapa, anotou o segundo em belo giro de Arthur Sousa, aos 12. O centroavante recebeu, girou e mandou no cantinho. Entregue, o time do interior ainda viu o dono da noite definir aos 27 em uma linda jogada coletiva com muitos toques de bola, lindo drible de Breno Bidon sobre o defensor e cruzamento para o toque às redes.

O técnico Danilo usou a reta final da partida para poupar seus desgastados jogadores, já de olho no Cruzeiro, dono da melhor defesa da competição com somente dois gols sofridos. A torcida corintiana celebrou a vaga na 19ª final da Copinha com "ola" na Neo Química e muita cantoria.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: