X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coreia do Sul anuncia o técnico alemão Jürgen Klinsmann até 2026

Klinsmann substitui o português Paulo Bento, que deixou o cargo após a Copa, na qual os sul-coreanos caíram nas oitavas de final para o Brasil


O alemão Jürgen Klinsmann voltará à beirada do campo após três anos de inatividade. O ex-goleador da seleção alemã de 54 anos foi anunciado nesta segunda-feira (27) como novo comandante da Coreia do Sul até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Ele substitui o português Paulo Bento, que deixou o cargo após a Copa do Catar, na qual os sul-coreanos caíram nas oitavas de final diante do Brasil.

"Seleção coreana de futebol nomeia o técnico Jürgen Klinsmann! Contrato assinado até 2026", oficializou a Associação de Futebol da Coreia (KFA) em comunicado nesta segunda-feira divulgado em suas redes sociais.

"Estou muito feliz e honrado por ser o técnico principal da seleção coreana de futebol. Estou ciente de que a seleção coreana tem se desenvolvido constantemente e produzido resultados por um longo período de tempo", disse Klinsmann. "Sinto-me honrado em seguir os passos de grandes treinadores que dirigiram a seleção coreana, desde o técnico Guus Hiddink até o ex-técnico Paulo Bento. Farei o meu melhor para alcançar bons resultados na próxima Copa da Ásia e na Copa do Mundo de 2026."

A entidade ainda formalizará a comissão técnica de Klinsmann, mas todos terão de morar na Coreia do Sul no período em que vão trabalhar na seleção. A KFA fez questão de citar o currículo do alemão, que já treinou as seleções da Alemanha (ficou em terceiro na Copa do Mundo de 2006) e dos Estados Unidos, mas estava inativo desde que deixou o Hertha Berlim em fevereiro de 2020 após somente 76 dias de trabalho.

O novo técnico da Coreia do Sul chega ao país na próxima semana para iniciar sua trajetória na seleção. O primeiro compromisso oficial será um amistoso contra a seleção da Colômbia, agendado para o dia 24 de março, agendado para Ulsan.

Leia mais

Tite recusa proposta da Coreia do Sul, e interesse do Equador não avança

Thiago Silva pede atenção total às forças da Coreia do Sul

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: