X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa 2022

Thiago Silva pede atenção total às forças da Coreia do Sul

Thiago Silva avisa que o jogo desta segunda d iante da Coreia do Sul será totalmente diferente do amistoso em que a Seleção goleou por 5 a 1


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Silva pede atenção total às forças da Coreia do Sul
Thiago Silva será mais uma vez o capitão da Seleção hoje à tarde. |  Foto: © Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil poderia ter Portugal ou Uruguai como rival nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Mas os lusitanos avançaram em primeiro, a Celeste não se classificou, e quem estará do outro lado do campo é a Coreia do Sul. O mesmo adversário foi goleado recentemente pela Seleção, por 5 a 1. Mas o zagueiro Thiago Silva pregou respeito antes do novo confronto.

“Não dá para achar que vai ser fácil e com resultado elástico como foi no amistoso. É Copa do Mundo, eles passaram por um grupo super difícil, e o que podemos fazer é respeitar o adversário e fazer um grande jogo”, disse o defensor.

A Coreia do Sul tem como principal estrela Heung-min Son, do Tottenham. Para muitos, ele é o maior jogador asiático de todos os tempos — o que lhe rendeu o apelido de “Neymar da Coreia” em seu país. Thiago Silva pediu atenção total às forças do oponente e ao atacante.

“Nosso confronto de segunda (05) é muito difícil. Sabemos da qualidade da Coreia, um time que joga para frente, gosta de ter a bola. É minimizar o ímpeto dele para obter a classificação e temos que trabalhar muito para isso. O jogo passado não tem nada a ver com as oitavas de final de uma Copa do Mundo. É um jogo muito difícil e posso dizer que vamos estar preparados”, afirmou.

“O Son está ali em Londres e eu sei a dificuldade de jogar contra eles. O primeiro meio-campista tem uma qualidade no passe. Defensivamente, eles são muito bons e nos contra-ataques. Se você reparar no segundo gol contra Portugal, era praticamente só o Son com a bola e outro um pouco atrás. Todo cuidado é pouco com esse time que tecnicamente é muito bom”, completou o zagueiro.

O duelo contra a Coreia do Sul será especial para Thiago Silva. O defensor atingirá mais uma marca histórica em sua carreira, e vai igualar Cafu e Dunga como jogador que mais vezes foi capitão do Brasil em jogos de Copa do Mundo. Ele usará a braçadeira pela 11ª vez. O marco poderia ter sido na derrota para Camarões, mas ele não jogou, pois Tite poupou os titulares no último jogo da fase de grupos.

“Temos que tirar lições (da derrota para Camarões) para se reerguer e continuar. Dificilmente temos outras oportunidades, então lutaremos de todas as maneiras para evitar um insucesso”.

Paulo Bento quer fazer história

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Silva pede atenção total às forças da Coreia do Sul
Paulo Bento é português. |  Foto: Reprodução/Twitter

Técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento deixou o comando da seleção portuguesa em 2014 sob críticas. A campanha na Copa do Mundo daquele ano foi abaixo do esperado, com os lusitanos sendo eliminados ainda na primeira fase no Brasil. E, no futebol, muitas vezes a última impressão é a que fica. Em 2012, ele havia sido semifinalista da Euro, o que não deixava de ser um bom resultado.

Agora, oito anos depois daquele desempenho melancólico no Brasil, o caminho do treinador voltou a se cruzar com o futebol brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Paulo Bento voltará à beira do campo hoje, depois de ver a surpreendente vitória da Coreia do Sul sobre Portugal do banco de reservas.

Ele teve de acompanhar o jogo de um camarote porque foi expulso na partida contra Gana. 

Passar pelo Brasil seria um feito histórico: 

“Será um jogo diferente. Não creio que possamos comparar. Tínhamos uma série de limitações em junho. Não queremos ter tantas agora para tentar enfrentar da melhor maneira possível a qualidade do Brasil”, afirmou.


Destaques na TV


Sportv

>12 horas - Futebol - Copa do Mundo: Japão x Croácia

>16 horas - Futebol - Copa do Mundo: Brasil x Coreia do Sul

>18 horas - Troca de Passes

> 20 horas - Seleção Catar

Sportv 2

> 16 horas - Futebol - Copa do Mundo: Brasil x Coreia do Sul

> 22h30 - Basquete - NBA: Phoenix Suns x Dallas Mavericks

ESPN 2

> 22h15 - Futebol Americano - NFL: New Orleans Saints x Tampa Bay Buccaneers

TV Gazeta

> 12 horas - Futebol - Copa do Mundo: Japão x Croácia

> 16 horas - Futebol - Copa do Mundo: Brasil x Coreia do Sul

Obs.: Mudanças na programação são de responsabilidade das emissoras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: