X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Copa do Brasil terá jogo com arbitragem 100% feminina pela primeira vez

Trata-se da partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), no Maracanã


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Brasil terá jogo com arbitragem 100% feminina pela primeira vez
Edina Alves Batista será a árbitra principal |  Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

A Copa do Brasil terá um jogo com arbitragem 100% feminina pela primeira vez na história. Trata-se da partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela volta da terceira fase da competição.

Edina Alves Batista será a árbitra principal. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa. O trio carrega o escudo da Fifa e apita pelo estado de São Paulo. Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG) será a quarta árbitra.

A equipe do VAR também será 100% feminina. Charly Wendy (Fifa-SC) será a principal responsável pelas checagens e será auxiliada por Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE). A observação será feita por Cleidy Mary (SC).

A equipe feminina também se estende aos cargos fora do campo. Ana Karina Marques Valentin (PE) será a assessora, Simone Xavier de Paulo (RJ), a inspetora, e Larissa Ramos Monteiro (RJ), a quality manager.

Algo parecido aconteceu no Brasileirão recentemente. A partida entre Internacional e Atlético-GO, pela quarta rodada da competição, também foi comandada por uma equipe de arbitragem 100% feminina.

O trio de campo foi o mesmo: Edina Alves Batista, Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Thayslane de Melo Costa (4ª árbitra), Daiana Muniz (VAR), Amanda Pinto Matias (AVAR), Charly Wendy Strauby Deretti (AVAR2) e Regildênia de Holanda Moura (observadora do VAR) completaram a equipe.

FLUMINENSE EM VANTAGEM

O Fluminense chegará ao confronto mais próximo da classificação. A equipe carioca venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Cariacica (ES), no dia 1° de maio.

Para se classificar às oitavas, o time de Fernando Diniz poderá perder por até um gol de diferença. Uma vitória do Sampaio Corrêa por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: