Copa Africana de Nações: Nigéria vence em jogo eletrizante
Com 3 a 2 sobre a Tunísia, seleção assegura vaga no mata-mata após partida movimentada e cheia de emoção
Nigéria e Tunísia fizeram um jogo emocionante na Copa Africana, ontem à tarde. A partida teve 5 gols e terminou com vitória nigeriana por 3 a 2. O resultado classifica a Nigéria para o mata-mata.
A líder do Grupo C tem 6 pontos e já garantiu a liderança. A Tunísia ficou com 3 e ainda vai disputar um jogo, mas não pode alcançar a Nigéria, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Atrás delas estão Tanzânia e Uganda, com 1 ponto cada.
Na próxima rodada da competição, que conta com transmissão da TV Tribuna/Band, a Tunísia vai buscar a classificação contra Tanzânia. Já a Nigéria vai encarar Uganda, que também tem chance de classificação. Os jogos serão na terça-feira, às 13h.
Hoje os jogos na tela da TV Tribuna/Band serão às 14h15 Argélia x Burkina Fasso e às 16h45 Costa do Marfim x Camarões.
Ontem, a Nigéria abriu o placar no fim do 1º tempo. Após cruzamento de Lookman, Osimhen fez gol de cabeça. Na comemoração ele se dirigiu ao banco de reservas da Tunísia, apontou e criou uma confusão.
Aos 5 minutos do 2º tempo, Lookman deu mais uma assistência com cruzamento. Dessa vez ele cruzou para Ndidi aumentar a vantagem. E a dupla estava mesmo afiada: aos 22 minutos, Osimhen deu assistência para Lookman chegar na área finalizando para gol.
Mesmo tomando 3 a 0, a Tunísia não se entregou e respondeu aos 29 minutos: após cruzamento de Hannibal, Talbi marcou de cabeça. Dez minutos depois, o juiz marcou pênalti por toque de mão de Osayi-Samuel. Então Ali Abdi foi para a cobrança e fez o segundo gol tunisiano. Com isso, a Tunísia foi com tudo para o ataque, teve 3 chances de empatar, mas perdeu por pouco.
Uganda
A seleção de Uganda esteve perto de uma virada heroica na Copa Africana, ontem, contra Tanzânia. Mas Okello perdeu pênalti nos acréscimos e deixou o placar como estava: o empate por 1 a 1 complica as duas seleções.
a Tanzânia saiu na frente. Aos 12 minutos do 2º tempo, Msanga tentou um chute de fora da área, mas a bola desviou no braço de Alhassan, de Uganda. Então o juiz marcou pênalti, que foi bem cobrado por Simon Msuva.
A reação de Uganda começou aos 35 minutos, quando Uche Ikpeazu recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o gol. E depois, aos 45 minutos, surgiu o pênalti, cometido por Jayed. Mas Okello mandou a bola para fora. O resultado deixa as duas seleções com remotas chances de avançar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários