Maior circuito de corrida em Vitória
Confira a coluna
O Shopping Vitória recebe mais uma vez, hoje, o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, a Track&Field Run Series.
O trajeto passa pela Enseada do Suá e pela movimentada Avenida Américo Buaiz, proporcionando aos corredores uma vista da Baía de Vitória.
A largada do percurso de 15km está prevista para às 06h30, dos 10km para às 07h e dos 5km para às 07h15, em uma prova que deve reunir mais de 2000 atletas.
Laécio Nunes no Hall da Fama do kickboxing
Um dos maiores atletas dos esportes de luta do Espírito Santo, Laécio Nunes entrou para o Hall da Fama do kickboxing, pela International Sport Kickboxing Association (ISKA).
A cerimônia de premiação “International Hall of Fame Martial Arts” aconteceu ontem, no Regente Palace Hotel, em Buenos Aires, na Argentina.
Com quase 50 anos dedicados à luta em pé, o baiano radicado no Espírito Santo há mais de 30 anos encerrou a carreira profissional recentemente, ao vencer a sua luta de número 60, de forma consecutiva.

Scandar Nemer já começou a pensar no Speed Festival de 2025. Ao lado de Fabio Trambaioli e Alex Trambaioli, da Automotive Motorsport, o piloto e empresário esteve no SEMA Show, maior evento automobilístico do mundo, em Las Vegas (EUA), para conhecer as últimas tendências em veículos personalizados e trazer ideias para a próxima edição do evento capixaba.
Paulo “Zé Doido” luta no BKFC Fight Night
Após quatro meses de espera, o lutador capixaba Paulo “Zé Doido” Games vai fazer a sua estreia no Bare Knucle Fighting Championship, o BKFC.
A luta do atleta do Espírito Santo no maior evento de boxe sem luvas do mundo está marcada para o dia 23 de novembro, quando o brasileiro encara o norte-americano Steven “Savage” Sainsbury.
O duelo, válido pela categoria peso-médio, acontece no Thunder Studios, em Los Angeles, na Califórnia.
Paratletas do AEST se destacam no tênis
Com 46 anos de atuação, o clube AEST, na Serra, se dedica tanto à iniciação esportiva quanto ao alto rendimento, e recentemente celebrou conquistas expressivas de seus paratletas no tênis em cadeira de rodas.
Nos torneios Palmas Wheelchair Tennis Open e Goiânia Wheelchair Tennis Open, realizados em outubro, os competidores do AEST obtiveram excelentes resultados.
Felipe Ramos e João Takaki, do Esperia, venceram a categoria Masculina Quad Duplas em ambas as competições, enquanto Gustavo foi vice-campeão do Consolation em Palmas, e Adalberto Rodrigues chegou à semifinal do Consolation em Goiânia.
Unicapixaba se prepara para o Brasileiro
O Unicapixaba está se preparando para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol 7, que será realizado em São Paulo, entre a próxima quinta-feira (14) e o domingo (17). Tetracampeão brasileiro na grama sintética, a equipe capixaba busca o penta.
No sábado da última semana (02), o time ganhou de 5 a 3 do União Fut 7, em um jogo-treino que aconteceu na quadra da Praça Nilze Mendes, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.
Um dos destaques da partida foi o pivô Nathan, que anotou um hat-trick, ao marcar três gols. Gustavo Salles e Hícaro fecharam o placar, com Vitinho (2) e Pedro, descontando para os adversários.
Nova Venécia SAF começa projeto
Um marco na história do futebol capixaba começou neste início de novembro. O projeto “Construindo Campeões”, parceria do Nova Venécia SAF com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) teve as suas primeiras aulas a partir da última segunda-feira.
Sob o comando do técnico Badinho Alves, as escolinhas de futebol voltadas, tanto para formação de novos talentos, quanto para a lapidação de atletas para alto rendimento, são para adolescentes de 12 a 17 anos, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.
Ao todo, são mais de 75 jogadores do município e de cidades vizinhas do noroeste capixaba que participam do projeto e o clube disponibiliza ônibus para o transporte de ida e volta dos alunos.