Competição inédita de bodyboarding agita as ondas em Vila Velha
Slab Bodyboarding Contest desafia atletas nos corais rasos da Praia da Costa com domínio capixaba no pódio
Escute essa reportagem
Muita emoção e manobras de alto nível marcaram o Slab Bodyboarding Contest de 2025, realizado ontem, no Pico D2, na Praia da Costa, em Vila Velha. A competição, inédita no Brasil, reuniu grandes nomes do bodyboarding nacional em um dos picos mais desafiadores do país, onde as ondas quebram sobre uma rasa bancada de corais, exigindo técnica e coragem dos atletas.
Localizado a cerca de 1,2 km da Praia da Costa, o Pico D2 exigiu uma logística especial para os competidores. Os atletas foram levados de barco até o ponto da disputa, em alto-mar, onde acompanharam as baterias até o momento de entrarem na água em busca das melhores ondas.
O embarque aconteceu por volta das 4h30 da manhã, ainda sob a escuridão da madrugada. Na sequência, as disputas aconteceram sob um céu aberto e ensolarado, em um belo dia em Vila Velha.
No feminino, representantes do Instituto Neymara Carvalho conquistaram os três primeiros lugares e dominaram completamente o pódio. A vitória ficou com Bianca Simões, seguida por Luna Hardman e pela própria Neymara Carvalho. Em quarto lugar ficou Maíra Viana. Todas capixabas.
Bianca, que já acumula conquistas estaduais e nacionais, e Luna, bicampeã mundial na categoria Pro Junior, simbolizam a nova geração da modalidade, dividindo espaço com ícones como Neymara, cinco vezes campeã mundial e dona de dez títulos brasileiros, e Maíra, atual campeã mundial profissional.
No masculino, o destaque foi o capixaba Lucas Nogueira, que garantiu o lugar mais alto do pódio em uma competição marcada por ondas potentes e performances impressionantes.
Após o encerramento, Neymara Carvalho não escondeu a emoção ao comentar o desempenho das atletas do seu instituto e as condições ideais do mar, cuidadosamente escolhidas pelos organizadores que aguardaram a janela perfeita para a realização do campeonato.
“Estou muito feliz. Uma trinca do Instituto Neymara Carvalho. Foi incrível poder competir nessas condições de mar, com altas ondas. Uma escolha acertada de fazer neste dia, realizando todo o evento e com os atletas podendo dar o seu melhor. Incrível”, afirmou.
Cenas da Competição



MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários