X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa pelo Fortaleza

São Paulo poupou titulares para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece no domingo (24)


Imagem ilustrativa da imagem Com time reserva, São Paulo é derrotado em casa pelo Fortaleza
Lucero marcou um dos gols da vitória do Fortaleza no Morumbi |  Foto: Felipe Cruz/FEC

Com a cabeça e parte do time pensando na segunda partida da final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Fortaleza no estádio do Morumbi e foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com a equipe totalmente alternativa, Dorival Júnior viu o adversário abrir vantagem com Zé Welison e Lucero, descontou com James Rodríguez na segunda etapa, mas viu sua sequência sem vitórias na competição chegar em oito jogos.

Leia mais notícias de Esportes aqui

A derrota deixa o São Paulo com 28 pontos e a diferença para a zona de rebaixamento para a série B do Brasileirão ficar em quatro pontos. Já o Fortaleza chegou aos 38 pontos e subiu para o sétimo lugar. Agora, o time paulista foca suas atenções na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo. Já o time cearense se prepara para a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, na terça-feira (26).

Com o time completamente reserva, o São Paulo começou a partida tendo a bola e buscando o ataque. Apostando em um meio com James Rodríguez na criação e com Luciano como o camisa 9, o time paulista controlou os primeiros minutos e fez o goleiro João Ricardo trabalhar em dois momentos em que finalizou de longe. Apesar deste domínio dos donos da casa, bastou apenas um ataque do Fortaleza para o placar ser aberto.

Aos 15 minutos, Pochettino cruzou da direita, Zé Welison apareceu nas costas de Nathan e desviou de cabeça. A bola tocou na trave de Jandrei e morreu dentro do gol. Depois do gol, o São Paulo cresceu e passou a massacrar o adversário. Aos 17, Michel Araújo invadiu a área e foi derrubado por Titi. Na cobrança da penalidade, James Rodríguez chutou e João Ricardo fez a defesa.

Mesmo com o pênalti perdido, o São Paulo não diminuiu o ritmo e viu o goleiro do Fortaleza se consolidar como maior nome da primeira etapa. Aos 25, Luan finalizou de fora da área e parou na trave. Três minutos mais partes, James cobrou falta e a bola parou no travessão do time cearense. Aos 31, o meia colombiano levantou na área, Juan tocou de cabeça e João Ricardo fez a defesa.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Já na reta final, Michel Araújo aproveitou boa jogada coletiva pela meia direita, finalizou forte e parou em grande defesa do goleiro do Fortaleza. Já nos acréscimos, Luciano apareceu na área e desviou para mais uma boa defesa de João.

O Fortaleza voltou do intervalo buscando mais o ataque e marcou o segundo logo no início. Aos sete minutos, Marinho fez a jogada pela direita e foi derrubado na área por Michel Araújo. Na cobrança da penalidade, Lucero chutou forte no canto esquerdo e dobrou a vantagem no marcador.

Com o 2 a 0 contra, o São Paulo pareceu se perder em campo. Sem a intensidade da primeira etapa, o time do Morumbi não conseguia marcar e nem atacar. Desta forma, o Fortaleza assustou em cobrança de falta de Pochettino que parou no travessão.

Depois do susto, Dorival Júnior alterou o time e os paulistas conseguiram crescer. Com a torcida empurrando, o São Paulo passou a acelerar as jogadas e conseguiu o gol. Aos 33 minutos, a equipe cearense errou na saída de bola, James Rodríguez finalizou de longe rasteiro com o João Ricardo fora do gol e fez o seu primeiro com a camisa são paulina.

No terço final do segundo tempo, o jogo foi de ataque contra a defesa. Com James Rodríguez, Alexandre Pato e David formando o ataque, o time de Dorival tentou como pode chegar até o gol adversário, mas pouco incomodou o goleiro João Ricardo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 2 FORTALEZA

SÃO PAULO - Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Luan (Alexandre Pato), Gabriel Neves (Rodriguinho), Michel Araújo (Pedrinho Vilhena) e James Rodríguez; Luciano (David) e Juan (Tales Costa). Técnico: Dorival Júnior.

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison (Lucas Sasha), Caio Alexandre e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Zé Welison, aos 15 minutos do 1º tempo, Lucero, aos sete minutos do 2º tempo, James Rodríguez, aos 33 minutos do 2º tempo,

CARTÕES AMARELOS - Titi, Zé Welison, Diego Costa, João Ricardo, Nathan, Marinho, Rodriguinho e Thiago Galhardo.

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

PÚBLICO - 24.777 pessoas.

RENDA - R$ 1.216.346,00.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: