X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com reservas, Atlético-MG faz 3 a 0 no Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Time mineiro agora tem 36 pontos, assumindo a nona colocação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com reservas, Atlético-MG faz 3 a 0 no Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Com reservas, Atlético-MG faz 3 a 0 no Red Bull Bragantino pelo Brasileirão |  Foto: Reprodução/Instagram @atletico

Mesmo jogando com um time alternativo por causa da Copa Libertadores, o Atlético-MG não decepcionou. Neste domingo, recebeu o Red Bull Bragantino na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético, portanto, se reabilita na competição, já que vinha de derrota para o Bahia por 3 a 0. O time mineiro agora tem 36 pontos, assumindo a nona colocação. O Bragantino agora está há dois jogos sem vencer, pois empatou por 2 a 2 com o Grêmio no último jogo. Com 31 pontos, os paulistas figuram na metade inferior da tabela.

O Atlético iniciou o jogo tomando conta das ações ofensivas. Alan Franco foi o primeiro a arriscar de longe, mas errou. Depois, Palacios arrancou e ficou na cara do gol, demorando para finalizar. O Red Bull Bragantino respondeu em chute de Jhon Jhon, de longe, mas Everson defendeu tranquilo.

A equipe mineira teve grande chance para abrir o placar quando Deyverson sofreu um pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu fraco e Cleiton conseguiu defender. Isso não afetou Deyverson, que levou perigo em cabeçada logo depois.

Também de cabeça, Pedro Henrique quase abriu o placar para os paulistas, mas Everson fez grande defesa. Aos 37, quem abriu o placar foi mesmo o Atlético, com Deyverson. Rubens cruzou da esquerda e o atacante apareceu na marca do pênalti para finalizar de chapa, de primeira, e se redimir. Aos 41, o Atlético ainda balançou a rede com Palacios, mas estava impedido.

O segundo tempo teve o mesmo panorama e o Atlético ampliou o placar aos seis minutos com Cadu. Igor Gomes fez cruzamento e Cadu se adiantou para testar firme e fazer 2 a 0.

O Bragantino tentou reagir e levou perigo em cabeçada de Eduardo Sasha. Depois, Lucas Evangelista recebeu passe na marca do pênaltis e chutou colocado, mas a bola explodiu no travessão.

Apesar disso, quem fez mais um foi o Atlético-MG, aos 32. Após desvio de Deyverson, Hulk, que tinha acabado de entrar, saiu na cara do goleiro e não desperdiçou. O terceiro gol freou qualquer reação do Bragantino. O time paulista teve um possível pênalti revisado pelo VAR, mas o árbitro não marcou falta, definindo o placar.

Pelo Brasileirão, o Atlético-MG agora enfrenta o Palmeiras no sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Antes disso, joga na quarta-feira, às 19h, quando recebe o Fluminense pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0.

O Bragantino tem apenas o Brasileirão, mas também volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Internacional no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em duelo atrasado da 16ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Lyanco e Junior Alonso; Palacios (Bernard), Alan Franco (Paulo Vitor), Fausto Vera, Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Rubens; Cadu (Hulk) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado (Arthur Sousa), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Eduardo Santos); Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Lincoln); Vinicinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS - Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo. Cadu, aos 6, e Hulk, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Everson e Lyanco (Atlético-MG); Arthur Sousa e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 1.061.920,97.

PÚBLICO - 24.618 torcedores.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: