X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lewandowski e Raphinha marcam duas vezes, Barcelona goleia e segue líder Espanhol

Com o triunfo fora de casa, o time do técnico Hansi Flick manteve o aproveitamento de 100% e chegou a 18 pontos, quatro a mais que o Real Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lewandowski e Raphinha marcam duas vezes, Barcelona goleia e segue líder Espanhol
Robert Lewandowski, do Barcelona, comemora após marcar gol na partida contra o Villarreal válida pelo Campeonato Espanhol, realizada no Estádio La Cerámica, em Villarreal, neste domingo, 22 |  Foto: ALBERTO SAIZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Barcelona visitou o Villarreal, neste domingo, e venceu por 5 a 1, no estádio El Madrigal, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. O resultado não reflete a dificuldade encontrada pelo time catalão na partida, já que os mandantes criaram boas chances e tiveram três gols anulados por impedimento.

Com o triunfo fora de casa, o time do técnico Hansi Flick manteve o aproveitamento de 100% e chegou a 18 pontos, quatro a mais que o Real Madrid. O Villarreal soma 11, na quinta colocação.

Atuando diante de sua torcida, o conjunto amarelo foi ao ataque no início do jogo. Logo aos 7 minutos, Pino recebeu o passe de Parejo e encobriu Ter Stegen com uma cavadinha, mas o árbitro invalidou o gol do Villarreal por impedimento. Aos 12, Pépé avançou pela direita, passou por Sergi e obrigou o goleiro do Barcelona a fazer ótima defesa. Cinco minutos depois, Baena perdeu a chance de abrir o placar.

Apesar do domínio, o Villarreal acabou castigado logo na primeira investida com perigo dos visitantes. Aos 19 minutos, Pablo Torre recebeu a bola de Pedri na área e tocou na medida para Lewandowski, que bateu rasteiro, diante do goleiro Conde, para abrir o placar.

Com formações ofensivas, as duas equipes passaram a se revezar no ataque em um confronto aberto e movimentado, levando perigo principalmente com Baena, de um lado, e Lewandowski, do outro. Aos 34 minutos, novamente quando a equipe amarela chegava com mais perigo, Lewandowski aproveitou o rebote de Conde, após cabeceada de Eric García, e ampliou a vantagem de bicicleta.

O Barcelona mal teve tempo para comemorar. Aos 37, Pépé recebeu o lançamento em profundidade de Baena e acionou Ayoze Pérez, na direita, para bater no canto direito e marcar para o Villarreal.

Com os ânimos renovados, o time da casa continuou em busca do empate. Em uma das investidas, aos 45 minutos, Ter Stegen sentiu dores ao cair no gramado para fazer a defesa e foi substituído por Iñaki Peña.

O roteiro da etapa inicial se repetiu no início do segundo tempo. Aos 4, Pépé recebeu de Baena e balançou a rede, mas novo impedimento foi marcado. Quando o time amarelo parecia próximo do empate, aos 12, Pablo Torre bateu cruzado e superou Conde, anotando o terceiro do Barcelona.

O gol abateu os atletas do Villarreal e os visitantes aproveitaram. Aos 21, Lewandowski teve a chance de anotar seu terceiro tento no jogo, mas cobrou pênalti na trave. Dois minutos depois, o time da casa teve o terceiro gol, desta vez de Barry, anulado por impedimento.

Aos 29, Raphinha recebeu o passe de Pau Víctor, na área, e bateu forte. A bola desviou em Baena e enganou Conde: 4 a 1. Com o time da casa praticamente rendido, o brasileiro ainda anotou o quinto, aos 37, encobrindo Conde após receber belo lançamento de Yamal.

OUTROS JOGOS

O Athletic Bilbao recebeu o Celta de Vigo no estádio San Mamés, neste domingo, e venceu por 3 a 1. Guruzeta, duas vezes, e Djalo marcaram para os mandantes, enquanto Aspas fez o do Celta. O triunfo levou o clube basco a 13 pontos na tabela, cinco atrás do líder Barcelona.

No fundo da tabela, Getafe e Leganés só empataram por 1 a 1. Saenz abriu o placar para os visitantes, mas Mayoral igualou no final da partida.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: