X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Gabi expulso, Flamengo perde para o Athletico no Kleber Andrade

Na véspera da decisão da Copa do Brasil, time de Sampaoli foi dominado pelos paranaenses


Imagem ilustrativa da imagem Com Gabi expulso, Flamengo perde para o Athletico no Kleber Andrade
Cebolinha entrou como titular na partida |  Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Athletico-PR dominou e despachou o Flamengo por 3 a 0 nesta quarta-feira (13), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado negativo põe ainda mais pressão no Rubro-Negro de Sampaoli para a final da Copa do Brasil.

Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcaram os gols da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 39 e aos 52 da etapa final, respectivamente.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Gabigol foi expulso na etapa final, quando o placar ainda estava 1 a 0. O camisa 10, que retornou ao time titular após ter sido reserva contra o Botafogo, recebeu cartão vermelho por ter acertado o pescoço de Cuello com o braço.

O Furacão subiu na tabela, entrou no G6 e colou no Fla. O Athletico chegou aos 37 pontos e está a dois de distância do Rubro-Negro, que aparece em quarto.

Foi o último jogo do Flamengo antes do primeiro duelo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo -a ida será disputada no domingo (17), no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo contra o Goiás na próxima quarta (20), fora de casa, enquanto o Athletico recebe o Inter na quinta (21).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O JOGO

Jorge Sampaoli mexeu na equipe e promoveu a volta da dupla Gabigol e Pedro no ataque. Sem contar com o lesionado Arrascaeta e os suspensos Bruno Henrique e Ayrton Lucas, o técnico argentino improvisou Thiago Maia na lateral e deixou David Luiz solto como volante.

O Flamengo começou com alta intensidade, encurralando o adversário. Os comandados por Sampaoli controlavam as ações, trocando passes no campo de ataque, e criaram chances para inaugurar cedo o placar.

Porém, o Athletico segurou a pressão inicial, equilibrou o duelo e levou perigo até marcar. O time visitante subiu as linhas, fechou os espaços e passou a pressionar a saída de bola, forçando erros defensivos do Fla.

A estratégia de Sampaoli implodiu no decorrer do primeiro tempo. Com o esquema tático sem funcionar, os jogadores se desorganizaram em campo e mal conseguiram fazer a bola chegar até o ataque.

O treinador do Fla fez trocas para a segunda etapa, mas as mudanças não surtiram efeito. Allan, que entrou no intervalo, sentiu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído na metade do segundo tempo.

O Rubro-Negro ainda ficou com um a menos na reta final e tomou não só o segundo como também o terceiro. A expulsão de Gabigol frustrou as tentativas da equipe para reagir e não chegar na decisão da Copa do Brasil vindo de uma derrota -.

GOLS

1ª chance. Com 2min de jogo, Pedro recebeu no pivô e tocou para Gabigol. O camisa 10 invadiu a área, mas adiantou um pouco a mais e finalizou em cima do goleiro, ganhando escanteio.

Trapalhada na defesa. Aos 19min, Léo Pereira recuou para Cunha, que se complicou e mandou no pé de Zapelli. O jogador do Athletico dominou e tentou finalizar de longe, mas foi travado por Léo Pereira.

Cunha salva. Aos 21min, David Luiz tocou errado na saída de bola, Pablo ficou com a sobra e serviu Cuello na área. O camisa 28 saiu na cara do gol, mas Matheus Cunha fechou o espaço e defendeu à queima-roupa.
1x0. Aos 27min, Vitor Bueno arriscou de longe após cobrança curta de escanteio. A bola desviou em Pedro no meio do caminho e Cunha defendeu com o pé, mas cedeu rebote que Cacá aproveitou para estufar a rede.

Quase o empate: Aos 45min, Gabigol cobrou escanteio e Léo Pereira desviou no primeiro pau. A bola encobriu Leo Linck, mas Madson tirou quase em cima da linha.

Cunha salva de novo. Aos 30min, do segundo tempo, Esquivel disparou em contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área. Pablo apareceu livre da marcação e cabeceou, mas o goleiro do Fla conseguiu defender no reflexo para evitar o que seria o segundo do Athletico.

Pedro leva perigo. O Fla respondeu na sequência, aos 31'. Léo Pereira lançou Pedro, que dominou de costas para o gol e tabelou com Gerson. O atacante bateu colocado de fora da área e o goleiro do Athletico saltou no limite para espalmar com uma mão.

2x0. Aos 39min, Léo Pereira vacilou e entregou a bola para Alex Santana, que pegou de primeira e mandou no cantinho de Cunha.

Pênalti e 3x0. Aos 48min, Pablo foi lançado na área e bateu em cima de Cunha. Rômulo ficou com o rebote, fintou dois flamenguistas e foi derrubado. Vitor Bueno foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e marcou o terceiro.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 3 Athletico-PR

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Assistentes: Mauricio Coelho Silva e Maira Mastella Moreira

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira

Amarelos: Wesley, Everton Ribeiro

Vermelho: Gabi

Gols: Cacá, aos 27min/1ºT, Alex Santana, aos 39min/2ºT, e Vitor Bueno, aos 52'/2ºT

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz (Allan [Igor Jesus]) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Athletico-PR: Leo Linck; Madson (Bruno Peres), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura e Bruno Zapelli (Willian Bigode); Vitor Bueno, Pablo e Cuello (Tômulo). O técnico é Wesley Carvalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: